Bad Religion: um breve review sobre a banda

April 4, 2017

 

Quando o grupo foi formado no começo da década de 80, uns dos pioneiros do punk rock, BAD RELIGION, eram somente 04 amigos adolescentes vivendo no subúrbio de Los Angeles. 

 

Avançando rapidamente até os dias de hoje, o BAD RELIGION tornou-se um quinteto (sendo um sexteto durante todo o século 21, com 03 guitarristas até o ano de 2013) e sinônimo do inteligente e provocador punk rock/hardcore da Costa Oeste americana (berço de bandas como: THE GERMS, FLIPPER, DEAD KENNEDYS, BLACK FLAG, CIRCLE JERKS, SOCIAL DISTORTION, NOFX, PENNYWISE, RANCID, THE ADOLESCENTS, OFFSPRING, GREEN DAY e a banda X, entre outros), sendo considerada também uma das bandas mais importantes e influentes do gênero punk rock.

 

Durante por mais de 03 décadas, o grupo sempre rompeu fronteiras sociais questionando autoridades e crenças armadas apenas com acordes de guitarra, baixo, bateria, letras inteligentes e uma vontade infinita de inspirar e provocar a quem estava por ouvi-los.

 

BAD RELIGION foi uma força importante no revigoramento do movimento punk rock no começo dos anos 90, onde a cria mais afortunada do punk, o grunge, embalava as diretrizes e ondas sonoras por todo o planeta levando consigo a bandeira e bandas do punk rock, entre elas, o BAD RELIGION. A exemplo do que aconteceu no final dos anos 70 com o seu patriarca, os RAMONES, a atitude e sonoridade punk estavam novamente em evidência no começo dos anos 90, incomodando o mainstream e alcançando o topo das paradas com um roupão grunge em volta de si.

 

BAD RELIGION produziu sucessos amados mundialmente como as músicas: “Infected”, “21st Century Digital Boy”, “Sorrow”, “Atomic Garden”, “Struck a Nerve”, “A Walk” e “American Jesus”, tendo mantido uma apaixonada base de fãs jovens e veteranos que continuam a abraçar a música que lhes dão vozes e celebram as suas discordâncias.

 

Sempre mantendo o seu estilo fiel em toda a sua história de vida, o punk rock do BAD RELIGION já foi nos apresentado em 16 álbuns de estúdio, sendo que o 1º disco foi lançado em 1982 e se chama "How Could Hell Be Any Worse", e o último disco lançado em 2013 e que se chama “True North”.

 

Os álbuns clássicos da banda escolhidos tanto pela crítica quanto pelos fãs, são: "Generator" (1992), "Recipe for Hate" (1993), "Stranger Than Fiction" (1994), "The Gray Race" (1996) e "The Dissent of Man" (2010).

 

Cimentando o seu lugar na história como uma banda inovadora que ajudou a difundir o movimento punk rock na cidade de Los Angeles e além, BAD RELIGION continua a inspirar e a criar com o seu estilo único, cruzando fronteiras e transcendendo gêneros musicais.

 

A banda se apresentou no Lollapalooza Festival Brasil/2016, realizado na cidade de São Paulo.

 

Confira logo abaixo um dos vídeo clipes que fez muito sucesso na MTV e nas rádios nos anos 90, da música “21st Century Digital Boy”:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista e baterista perguntados sobre o novo single, a canção "Dance of The Clairvoyants"

January 25, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead