• by Brunelson

The Doors: quando o ator Harrison Ford trabalhou como roadie para a banda


Quando você é uma grande estrela de Hollywood com uma carreira que não apenas abrange décadas, que não apenas incorporou alguns dos filmes mais amados de todos os tempos, mas também tem alguns dos maiores créditos que qualquer fã poderá relatar, o público também saberá todos os detalhes "menos aparentes" sobre a sua vida.

No entanto, o fato de que o grande ator, Harrison Ford – que estrelou não apenas como Han Solo, mas também como Indiana Jones em 02 dos maiores personagens de aventura de todos os tempos – uma vez trabalhou como um humilde roadie para o THE DOORS, passou batido completamente por nós.

Com isso, desenterramos uma entrevista que Ford havia concedido explicando como ele acabou trabalhando com o THE DOORS e que você pode visualizar no final dessa matéria.

A enorme contracultura da banda tinha hordas de uma geração os seguindo por todo o país e consequentemente, a sua selvagem turnê precisava de mão-de-obra em todas as partes e Ford explicou como era a sua vida na estrada com a banda e o caminho religioso que quase o levou.


É o tipo de entrevista com a qual você só pode sonhar imaginando aquela época embasado em suas palavras.

Todo mundo tem que começar de algum lugar e para um jovem Harrison Ford, foi no documentário "Feast of Friends", um filme-concerto de 1968 sobre a vida na estrada com a banda mais badalada da época, THE DOORS. Isso quase colocaria Ford fora do show business por toda a sua vida depois de testemunhar a bebedeira, drogas e as piras que se seguiram na turnê.

A futura estrela de Hollywood estava trabalhando como carpinteiro na época em que a banda explodiu, mas alegremente aproveitou a oportunidade para viajar com um dos grupos de rock mais famosos da época. Ele conseguiu o emprego depois que o seu amigo da Universidade, Paul Ferrara, convidou o futuro ator para trabalhar num projeto como cinegrafista. Os dois se conheceram depois que Ford fez alguns trabalhos na casa de Ferrara, mas agora ele estaria trabalhando com um ícone genuíno: Jim Morrison.

Como tal, Ford precisava aprender a operar uma câmera rapidamente e o ator teve uma breve aula de filmagem na Sixth Annual Renaissance Pleasure Faire em Agoura, California, em 04 de maio de 1968, junto com os membros da banda, John Densmore (baterista) e Robby Krieger (guitarrista).

O curso intensivo seria suficiente para satisfazer Ferrara e enviar Ford para a selva do rock para filmar a banda em um de seus habitats mais naturais. Enquanto Ford costumava dizer que o seu trabalho de câmera era de um amador, muito do que ele filmou naquele período chegou ao documentário.

No vídeo da entrevista, Ford explicou a experiência através de algumas imagens vintage.


O lendário ator falou: “Eu trabalhei em um filme de turnê do THE DOORS, tipo, durante 01 semana e meia mais ou menos durante uma turnê”. Ele continuou: “Quando acabou, eu estava a um passo de ingressar em um mosteiro jesuíta. Achei legal e bacana estar com eles, mas eu não conseguia acompanhar aqueles caras... Foi demais pra mim”.

Ford continuou: “Eu fazia parte da equipe de filmagem e não acho que nada do que filmei ficou em foco (risos). Aqueles eram os velhos tempos”.

Separamos para você o vídeo da entrevista de Harrison Ford relembrando a inesquecível 01 semana e meia de filmagem que ele fez com o THE DOORS e mais abaixo, outro vídeo onde mostra o ator passando por Jim Morrison (que é da mesma foto no início dessa matéria).



  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques