• by Brunelson

The Doors: baterista relembra de se apresentar com Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots


O baterista do THE DOORS, John Densmore, falou sobre tocar junto com o falecido vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, no programa de TV em 2000 chamado VH1 Storytellers.


* The Doors: "foi ótimo tocar junto com Scott Weiland cantando"

Confira alguns trechos dessa entrevista concedida para a rádio Appetite For Distortion:

Radialista: Depois de todos esses anos, que sentimento você tem ao falar de Jim Morrison agora? Você ainda sente que ele está por aqui? Ou isso diminuiu em você depois de todos esses anos? Como você se sente em relação ao seu amigo, tantos anos depois?

John Densmore: Sim, claro, ocasionalmente eu sonho com ele... Tive um sonho com ele não muito tempo atrás, onde Jim estava de volta, vestido num terno Armani e queria tocar música, o que foi uma sensação muito boa, sabe? Jim tinha - além de ser um homem selvagem incrível, o Rei Lagarto - um lado realmente vulnerável e havia uma doçura ali que a maioria das pessoas não sabem ou conhecem.

Densmore: Nos ensaios ou quando saíamos juntos, Jim era uma pessoa aberta, mas ele foi pego pelo alcoolismo. Na época, não tínhamos essas clínicas de reabilitação do jeito que elas surgiram depois, e não sabíamos que Jim tinha uma doença (saúde mental), então, não sabíamos o que fazer. Eu estava meio torturado, pois sabia que havia um elefante na sala, mas não conseguia definir... Porém, nós temos a sua música e é um presente, pois me alimenta o tempo todo.

Radialista: Scott Weiland. Que interação você teve com Scott? Porque ele era semelhante a Jim em muitos aspectos, além de Scott ter cantando com o THE DOORS nos anos 2000 e muitas pessoas acharam que ele fez um ótimo trabalho. Havia até rumores na época que ele poderia gravar um álbum com vocês... Então, você pode falar um pouco sobre Scott Weiland?

Densmore: Sim, foi um grande cantor. Foi no programa de TV, Storytellers, que ele tocou com a gente dentre os lugares que fomos... Estou tentando lembrar quais foram as músicas que tocamos juntos neste programa... Foi "Break on Through" e "Five to One". Acho que havia uma parte da letra que se canta "ela fica chapada" e tínhamos que substituir a palavra "chapada" a pedidos do programa. O nosso tecladista, Ray Manzarek, o encorajou a não mudar e pediu para cantar na forma original da letra.

Densmore: Eu não sabia que Scott tinha, assim como Jim, o gene viciante. Eu gostaria de ter sabido disso e talvez pudesse ter indicado a ele algum tipo de caminho para uma recuperação. Eu sinto falta daquele cara, sabe? Ele era um ótimo cantor e o STONE TEMPLE PILOTS são maravilhosos! Tocamos com o baixista deles, Robert DeLeo, num tributo a Ray Manzarek e que vai ser chamado "Break on Thru: A Tribute to Ray Manzarek", e espero que seja lançado em 2021. É um filme do show que Robert DeLeo tocou conosco.

Confira exatamente esta performance de Scott Weiland com o THE DOORS mencionada pelo baterista John Densmore, que foram das músicas "Break on Through" e "Five to One":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead