• by Brunelson

Stevie Ray Vaughan: confira imagens raras tocando de forma acústica


Stevie Ray Vaughan é considerado um dos maiores guitarristas da história, mas ele também é, sem dúvida, um homem que provavelmente aumentou os limites que uma guitarra pode fazer a níveis supremos.

Ele trouxe o blues na década de 80 e o infundiu com um toque elétrico cheio de adrenalina. Esta mistura sonora cintilante do antigo e do novo é o que tornou seu som tão icônico - e foi a sua habilidade incomparável que catapultou aquele som único para o ar rarefeito dos grandes da guitarra.

No entanto, em sua carreira que foi tragicamente interrompida por um acidente fatal de helicóptero em 1990, ele raramente foi pego com um bom e antigo violão em seus braços - pelo menos, publicamente. Isso é incomum por si só quando você considera o vídeo que separamos no final dessa matéria, que pode muito bem ser uma das melhores peças de blues de 12 compassos que já vimos.


A eletricidade de uma guitarra pode ter sido evitada, mas o seu estilo clássico permanece.

Parece injusto e além do ponto continuar a arrastar comparações, no entanto, uma abordagem semelhante e inconfundível de como Jimi Hendrix também lidou com o velho violão, não há como ser evitada...

Aqui, Stevie Ray Vaughan exibe o tipo de habilidade que Robert Johnson teve que "vender a sua alma" para adquirir. Ele pode não ter se apresentado frequentemente propagando sons saudáveis de um violão, mas esta filmagem prova sem dúvida nenhuma, que não importa o estilo de seis cordas que Vaughan pegava em mãos, ele poderia desossar de uma forma brilhante de qualquer forma.

Confira:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques