• by Brunelson

Soundgarden: "o álbum 'Ultramega OK' iria originalmente se chamar 'Ultramega Rock'"


SOUNDGARDEN postou recentemente em rede social - sob o nome do anagrama "Nudedragons", pois suas contas oficiais estão bloqueadas pela viúva de Cornell - sobre o seu 1º álbum de estúdio, "Ultramega OK" (1988), que havia sido relançado em 2017 para comemorar o vindouro 30º aniversário do disco.

Algumas informações são curiosas, como a revelação de que esse álbum iria se chamar originalmente "Ultramega Rock", além de eles deixarem claro que este já é o 2º álbum da banda, dando a entender que o 1º disco mesmo é o EP "Screaming Life" (1987).

O guitarrista Kim Thayil já disse em entrevista que para eles o 1º álbum da banda é o disco "Screaming Life", não importando que seja um EP.

Aproveitando o ensejo e sem querer sair muito do assunto, o guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, uma vez em entrevista foi questionado sobre a pouca produção de álbuns de estúdio da banda nos anos 90, onde ele respondeu sem rodeios que considerava os EP's do grupo, assim como o lançamento do Acústico da MTV, como discos (registros, trabalhos de estúdio) a levar em consideração.

Confira a postagem do SOUNDGARDEN:

“Há 04 anos atrás, em março de 2017, SOUNDGARDEN relançou o seu 2º álbum de estúdio e 1º registro completo, 'Ultramega OK', pela Sub Pop Records. Um novo lar, movendo-o da SST Records quando lançado originalmente em 1988, para a Sub Pop.

A arte original do álbum, de Kathryn Miller, foi atualizada com novos gráficos e cores de Josh Graham. Isso incluiu um vinil com uma foto colorida de Charles Peterson.

A mixagem original do co-produtor, Drew Canulette, foi substituída por todas as novas mixagens de Jack Endino e supervisionadas pelo guitarrista Kim Thayil. Eles enviaram cada nova mixagem para o baterista Matt Cameron e vocalista Chris Cornell para revisão, antes que as aprovações finais fossem feitas. Estas sessões ocorreram entre várias turnês e projetos de estúdio ao longo de alguns anos, sempre que havia tempo e dinheiro disponível.

O box de relançamento adicionou como bônus 06 canções gravadas em versão demo. Todas eram gravações de 08 músicas que fizemos no Reciprocal Studios, de propriedade e gravado por Jack Endino em 1987, com a assistência de Chris Hanzsek. Esses bônus foram incluídos em um 2º disco para a versão em vinil, intitulado 'Ultramega EP' (ok, entendi!)

Todo o box de relançamento pode ser digno do título original proposto para o álbum: 'Ultramega Rock'.

Estejam seguros, divirtam-se e tratem bem um ao outro. Amor e respeito a todos os nossos irmãos e irmãs!”


"Beyond The Wheel" (Álbum: "Ultramega OK")


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead