top of page
  • by Brunelson

Sean Kinney: "Layne Staley era espirituoso, engraçado e generoso", diz baterista do Alice in Chains


Jerry Cantrell e Sean Kinney, guitarrista e baterista originais do ALICE IN CHAINS, foram entrevistados pela revista Variety e falaram sobre o 30º aniversário do clássico álbum "Dirt" (3º trabalho de estúdio, 1992).

Em novembro de 2022, o relançamento do disco alcançou a 9ª posição no ranking principal da Billboard, apenas 03 posições abaixo de sua chegada original em 1992.

Na entrevista, Cantrell e Kinney relembraram como esse álbum representou uma explosão de contribuições de composição do seu vocalista original, Layne Staley.

O álbum "Dirt" construiu uma reputação de ter um tom pesado e pessimista, mas Kinney argumentou: “O disco 'Dirt' nunca foi um álbum conceitual sobre drogas e Layne não era idiota. Nessa época, ele não era atormentado, mas uma pessoa espirituosa, engraçada e generosa… Parte desse álbum fala sobre como tudo isso é legal, então, 05 músicas depois, ele está contando como as drogas são uma merda".

Cantrell disse que Staley foi responsável por muitos momentos “engraçados” enquanto a banda trabalhava junta, concluindo: “O sarcasmo era uma mercadoria altamente valorizada em nosso campo e Layne era muito humano… Estávamos todos tentando criar algo único com esse disco e isso pode afetar uma pessoa (ouvinte) às vezes, o que é necessário e faz parte do processo”.


"Them Bones" (Disco: "Dirt")


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page