top of page
  • by Brunelson

Rock and Roll Hall of Fame: sai a lista de indicados para 2023 com Soundgarden e Iron Maiden


IRON MAIDEN, RAGE AGAINST THE MACHINE e SOUNDGARDEN, estão entre os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame 2023, junto com o WHITE STRIPES em seu 1º ano de elegibilidade (é necessário ter um intervalo de 25 anos do lançamento do seu primeiro disco).

As bandas citadas lideram uma lista de 14 indicados para entrar no Hall of Fame, que será reduzido por votação dos críticos da indústria musical e dos fãs. O anúncio dos ganhadores será feito em maio. A premiação será realizada no 2º semestre de 2023.

Também na votação deste ano estão: Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, JOY DIVISION/NEW ORDER, Cyndi Lauper, Willie Nelson, THE SPINNERS, A TRIBE CALLED QUEST e Warren Zevon. Missy Elliott e WHITE STRIPES foram indicados logo em seu 1º ano de elegibilidade.

Os fãs podem votar em seus favoritos até 28 de abril no site do Rock and Roll Hall of Fame ou pessoalmente em seu museu que fica na cidade de Cleveland. Os 05 finalistas votados pelos fãs serão computados em conjunto com a votação dos jurados do Hall of Fame para determinar os eleitos finais (o que não quer dizer que os escolhidos pelos fãs irá ser eleito).

A lista de indicados deste ano certamente ampliará mais ainda o debate eterno sobre o que realmente constitui um artista de rock, já que Missy Elliott e A TRIBE CALLED QUEST são dois artistas de hip-hop mais famosos dos últimos 30 anos e Willie Nelson é indiscutivelmente o músico country mais lendário de todos os tempos. Da mesma forma, THE SPINNERS nunca alcançou uma música em nenhum ranking de rock da Billboard, embora tenham mais de 20 sucessos no top 40 da lista de R&B.

Para relembrar, a turma do Hall of Fame de 2022 consiste em JUDAS PRIEST (finalmente), Lionel Richie, Dolly Parton, DURAN DURAN, Pat Benatar, Carly Simon, Eminem e THE EURYTHMICS. Prêmios honorários também foram concedidos a artistas como Elizabeth Cotten, entre outros.

SOUNDGARDEN foi somente 01 vez nomeado a concorrer. RAGE AGAINST THE MACHINE já vem sendo nomeado numa certa constância, mas também não foi eleito. IRON MAIDEN ainda não ter sido incluído no Hall of Fame, é apenas uma das vergonhas de tantas bandas e artistas que sequer nem foram nomeados a concorrer pelo menos.

São grupos como (citando alguns somente): THIN LIZZY, BAD COMPANY, BLUE OYSTER CULT, MOTORHEAD, STEPPENWOLF, KING CRIMSON, ALICE IN CHAINS, SMASHING PUMPKINS, STONE TEMPLE PILOTS e JANE'S ADDICTION.

Já bandas do rock alternativo e grunge que já foram eleitas (citando algumas somente): NIRVANA, PEARL JAM, FOO FIGHTERS (todos em seu 1º ano de elegibilidade), RED HOT CHILI PEPPERS, R.E.M. e RADIOHEAD.

Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page