• by Brunelson

Ramones: quando Johnny Ramone ofereceu cerveja com urina para Johnny Rotten


Quando os RAMONES chegaram para fazer os seus primeiros shows em solo europeu com uma apresentação em Londres durante o verão de 1976, eles carimbaram o território com o seu estilo punk rock de New York - bem como algumas travessuras da velha escola, uma das quais Johnny Rotten (vocalista do SEX PISTOLS) foi receptor de uma.

O 1º show dos RAMONES foi apenas uma questão de meses após o álbum de estreia e havia uma sensação de intriga em torno do grupo caótico em sua aparência. Mesmo que o disco homônimo de estreia não tenha chegado ao top 100 nas paradas dos EUA ou nenhum tipo de ranking no Reino Unido, isso não impediu a banda de ser ambiciosa com o seu primeiro show realizado no famoso Roundhouse, em Londres, com capacidade para 3.300 pessoas.

“Decidimos que deveríamos ir para a Inglaterra, então, Danny Fields (empresário dos RAMONES) conseguiu uns shows por lá e tocamos nos clubes Roundhouse e depois no Dingwalls”, escreveu o guitarrista Johnny Ramone em seu livro biográfico, "Commando".


Ele continuou: “Fomos bem por lá. Tocamos para 02 mil pessoas e foi ótimo ir para o Reino Unido, pois é um lugar onde muita história da música foi criada”.

Danny Fields foi um visionário ao levar os RAMONES para esta turnê e mostrar para os futuros membros de bandas do SEX PISTOLS, THE CLASH e toda a turma, o que era o punk rock.

“Queríamos salvar o rock and roll”, escreveu Johnny em seu livro, sobre as aspirações da turnê. “Não éramos contra ninguém... Só achava que os RAMONES, SEX PISTOLS e THE CLASH iriam se tornar os grupos principais, como os BEATLES, ROLLING STONES e THE WHO, o que iria tornar o mundo melhor”.

Johnny Ramone pode ter desejado formar algum tipo de "parceria" com o SEX PISTOLS, mas isso não impediu de soltar do seu interior o seu personagem brincalhão durante o primeiro encontro nos bastidores do Roundhouse.

“RAMONES sempre colocava algumas gotas de urina como forma de piada, em qualquer coisa que dávamos aos nossos convidados para beber”, havia dito o baixista Dee Dee Ramone aos autores Legs McNeil e Gillian McCain, do livro "Please Kill Me".

“Johnny Ramone foi muito amigável com Johnny Rotten quando eles se conheceram. Eles se cumprimentaram, deu um tapinha nas costas dele e perguntou se ele queria uma cerveja (risadas)", Dee Dee concluiu.

O líder do SEX PISTOLS imediatamente engoliu a bebida sem hesitar...

Confira o áudio deste 1º show dos RAMONES em Londres, realizado no clube Roundhouse:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead