• by Brunelson

Pete Townshend: quando conheceu Eddie Vedder em 1993


O guitarrista do THE WHO, Pete Townshend, falou recentemente sobre o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, de quando foi entrevistado pela revista Mojo.

Townshend se lembrou de conhecer Vedder após o show solo do guitarrista do THE WHO em 1993. Pete Townshend disse que durante a conversa que teve com Vedder, o vocalista do PEARL JAM queria sair de sua banda, pois "odiava ser famoso".

Townshend se lembrou deste show solo que realizou no Berkeley Community Center. Ele lembrou que foi uma "boa noite", pois disse que havia "noites ruins" na turnê também. Ele disse que foi uma boa noite quando conheceu Eddie Vedder.

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

“Eddie estava na plateia. Eu o reconheci de pé em sua espécie de jaqueta militar alemã. Ele se levantou durante o show, enquanto muitas pessoas estavam sentadas, então, ele estava visível pra mim. Eu me lembro dele parecendo um pouco perdido... De qualquer forma, depois do show tinha cerca de 30 visitantes para receber no camarim, porque a cidade de San Francisco é um lugar onde passei muito tempo na minha vida, sabe? O meu empresário, Bill Curbishley, me disse: 'Antes de receber os seus convidados, eu queria que você conhecesse esta jovem pessoa, Eddie Vedder, que é o vocalista do PEARL JAM'. E eu disse: 'Ok!'"

Townshend revelou como foi a conversa com Vedder quando o vocalista do PEARL JAM começou a reclamar da fama:

“Então, ele entrou no camarim, se sentou e começamos a conversar. E ele me disse: ‘Eu odeio isso. Eu simplesmente odeio isso. Eu não quero ser famoso. Eu não quero estar em uma banda. Estou me sentindo como se eu só quisesse fugir. Eu cresci na praia surfando e isso é realmente o que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Ouvi dizer que você passou por coisas semelhantes', porque, 10 anos antes, eu tinha deixado o THE WHO".

Pete Townshend disse a Eddie Vedder que não era tão simples de explicar quanto ser um político que mente para ser eleito e depois se aposenta, e que ele já estava nessa carreira do rock'n roll por um longo tempo.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques