• by Brunelson

Pearl Jam: quais os outros nomes que eles pensaram para a banda no início de carreira?


Toda banda parece passar por fases, seja musicalmente falando, sobre relacionamentos ou descobertas, mas também por aquele período inicial onde passa por várias mudanças de nome até chegar ao nome que as tornam grandes.

E no seu período seminal, as bandas tendem a gravitar em torno dos nomes mais estranhos e artísticos que podem imaginar e quando se trata do PEARL JAM, havia uma série de nomes assim.

Em entrevista recente para a 93X Radio, o guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, revelou que entre os diversos nomes que o grupo pensou após ter que dispensar o nome MOOKIE BLAYLOCK, foi GASEOUS CLAY, em homenagem a Cassius Clay, o famoso boxeador que todos nós conhecemos como Muhammad Ali - seria citado posteriormente na música "Not For You" do PEARL JAM (3º disco, "Vitalogy", 1994).


* Stone Gossard: guitarrista do Pearl Jam relembra de quando fundou a sua própria gravadora

Enquanto Mookie Blaylock (em homenagem ao jogador de basquete da NBA) é algo que poderia ter funcionado, GASEOUS CLAY parece não ser o nome de banda que iria lançar um dos álbuns mais relevantes na história do rock, "Ten" (1º disco, 1991) e muitos outros álbuns clássicos de sua discografia.

Porém, os nomes não pararam por aí...

Entre os possíveis nomes que eles inventaram, havia também NUCLEAR LIVE FROGS, como afirmou Eddie Vedder durante um show ainda sob o nome de MOOKIE BLAYLOCK em 11 de fevereiro de 1991, realizado no clube With No Name em Seattle como banda de abertura para o ALICE IN CHAINS.


"Not For You"


Mais Recentes
Destaques