• by Brunelson

Pearl Jam: confirmado 1º show de retorno em 03 anos


PEARL JAM fará o seu primeiro show em 03 anos no SeaHearNow Festival em New Jersey, no dia 18 de setembro de 2021 (foto).


Este festival é organizado também por Danny Clinch, icônico fotógrafo da história do rock e diretor, como dos documentários do PEARL JAM, "Immagine in Cornice" (2007) e "Let’s Play Two" (2017).


A banda de Seattle irá apresentar pela 1ª vez ao vivo as músicas do álbum "Gigaton" (11º disco, lançado em março de 2020), o qual teve a sua turnê cancelada devido a pandemia.


Danny Clinch viu o PEARL JAM pela 1ª vez em 12 de agosto de 1992, no Lollapalooza Festival. Naquela noite, ele e seu amigo de longa data e futuro colaborador do SeaHearNow Festival, Tim Donnelly, se conheceram e junto com Eddie Vedder começou uma amizade de décadas que também levou Clinch a dirigir vários shows do PEARL JAM.


Este será o primeiro show do PEARL JAM nos EUA desde 04 de setembro de 2018, que foi realizado no estádio de baseball em Boston, Fenway Park.


Como já relatamos anteriormente, a banda se apresentará no final de semana após o SeaHearNow Festival, só que em Dana Point, Califórnia, no Ohana Festival - fundado por Eddie Vedder.


* Pearl Jam: confirmado no Ohana Festival para setembro de 2021

“Ter o PEARL JAM tocando na praia de Asbury Park é simplesmente incrível. Faz muito tempo para nós”, Clinch disse à revista Variety em uma nova entrevista. “Ter adiado a turnê de 2020 devido à pandemia foi realmente doloroso, mas somos muito gratos a eles e a todos os outros artistas que irão participar do festival por terem continuado com isso. Poucas pessoas devolveram os seus ingressos e todos os fãs do PEARL JAM estão super animados que este será o 1º show deles nos EUA em mais de 03 anos”.


Só lembrando que o PEARL JAM já confirmou as turnês americana/canadense para o 1º semestre de 2022, assim como a turnê europeia para o verão de 2022.


O SeaHearNow Festival está em seu 3º ano e é um esforço combinado entre Clinch e Donnelly com Tim Sweetwood da C3 Presents, a quem a dupla convenceu a voar para Asbury Park e permanecer em sua área proposta original para a realização do festival.


PEARL JAM será o headliner no sábado, com o SMASHING PUMPKINS fechando o festival no domingo.


* Rock Alternativo: Smashing Pumpkins, Pixies e outros confirmados em festival para 2021


* Foo Fighters: confirmado como um dos headliners do Lollapalooza Festival 2021


* Stone Temple Pilots: confirmado em festival americano para 2021

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques