• by Brunelson

Nirvana: “só pensamos que a música 'Smells Like Teen Spirit' era outra canção legal para o disco"


"Nós simplesmente mandávamos a ver num pequeno espaço de ensaio, tipo um celeiro", disse Dave Grohl sobre os ensaios do NIRVANA pré-Nevermind.

Grohl fez uma retrospectiva ao comentar sobre a música "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA, lançada no álbum "Nevermind" (2º disco, 1991), explicando que a banda inicialmente pensou que era apenas "outra música legal".

O baterista falou sobre este single clássico como parte da matéria exclusiva da revista britânica New Music Express, em comemoração aos 30 anos desse álbum.

“Me lembro de estarmos compondo juntos a canção 'Smells Like Teen Spirit’ em nosso espaço de ensaio e gostei do riff que Kurt havia criado, porque era percussivo. Aquelas batidas suaves e penetrantes entre os acordes realmente se adaptaram ao padrão do riff de bateria”.

Ele disse que o NIRVANA: “Ouvia muito PIXIES na época, com o disco 'Bossa Nova'. Estávamos apenas nos divertindo de verdade”, acrescentou Grohl.

Explicando que o grupo estava escrevendo “música nova após música nova todos os dias”, Grohl disse: “Claro, ninguém teve qualquer previsão psíquica de imaginar que a canção 'Smells Like Teen Spirit' faria o sucesso que fez. Nós simplesmente mandamos a ver num pequeno espaço de ensaio que era uma espécie de celeiro na cidade de Tacoma (próxima a Seattle)".

Embora ele admitiu que "não sabia quais eram as letras da música", Grohl lembrou que "percebi o poder da canção quando a levamos para um estúdio de verdade. E não apenas liricamente ou musicalmente, mas o groove da música que era realmente poderoso”.

Ele finalizou: “Acho que todos estavam mais focados em músicas como ‘In Bloom’, ‘Lithium’ ou ‘Breed’; porque ninguém prestou muita atenção em ‘Smells Like Teen Spirit’ enquanto estávamos gravando. Nós apenas pensamos que era outra música legal para o álbum...”


"Smells Like Teen Spirit"


Mais Recentes
Destaques