• by Brunelson

Nirvana: "não tinha nenhuma expectativa quanto ao disco 'Nevermind'"


"Todo mundo tinha grandes expectativas sobre o disco 'Nevermind', mas eu pensava: 'Não há nenhuma maneira desse álbum ser tão grande assim'", disse Dave Grohl em recente entrevista para a revista Uncut.

À medida que o disco "Nevermind" do NIRVANA se aproxima ao seu 30º aniversário, Dave Grohl olha para trás admitindo que o NIRVANA tinha baixas expectativas sobre o sucesso deste álbum. Eles certamente não esperavam que se tornasse um dos maiores álbuns na história do rock and roll.

Na época, Grohl disse que amigos, família e outros músicos, lhes disseram que o disco "Nevermind" seria "fodidamente enorme", complementando: “Donita Sparks (vocalista/guitarrista da banda L7) veio até mim e disse que iríamos ser enormes. O meu velho amigo, músico e produtor, Barrett Jones, com quem cresci em Virgínia, ouviu a gravação da música ‘Lithium’ e me disse que seríamos enormes. Ele sempre dizia que o 1º single do álbum deveria ter sido a canção ‘Lithium’”.

Tentando um equilíbrio entre a apreciação e negação, Grohl respondia dessa maneira para as pessoas naquela época: "Bom, é legal da sua parte dizer isso, mas não há nenhuma maneira de realmente acontecer”.

Em 1991, o disco "Nevermind" pegou a indústria musical e os ouvintes de surpresa: “Naquela época eram artistas como Wilson Phillips, Mariah Carey e Bon Jovi. Não eram bandas como nós”, disse Dave Grohl, explicando por que achava que o NIRVANA não tinha muita chance de chegar ao estrelato.

Grohl, Kurt Cobain e Kirst Novoselic, eram dinâmicos, exibindo o tipo de química que se espera ver em todas as bandas de rock: “A banda era unida e as músicas de Kurt eram ótimas pra caralho”, lembrou Dave Grohl.

Ele finalizou: “Quando gravávamos, fazíamos 01 ou 02 tomadas e talvez um overdub aqui e ali, Kurt entrava e fazia o vocal que era cristalino, tão poderoso, melódico e lindo, que você tinha orgulho disso e nós estávamos definitivamente orgulhosos daquilo”.


"Lithium"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques