• by Brunelson

Metallica: Top 20 músicas pela revista Kerrang - "Spit Out The Bone" (20)


METALLICA é uma banda à parte, em termos de importância, influência e qualidade absoluta espalhada em toda a sua discografia.


Para a maioria dos fãs casuais do grupo, com certeza eles iriam escolher como as suas músicas favoritas da banda as canções que foram lançadas como singles ou que tiveram publicidades junto com os seus videoclipes.

Mas aqui neste Top 20 que a revista britânica Kerrang selecionou, além das músicas de sucesso e conhecidas, também foram selecionados alguns lados-b e algumas das favoritas dos fãs do grupo, pois sabemos que o METALLICA produziu facilmente muito mais que o triplo desse número de poderosas canções, mostrando toda a sua complexidade, inovação e poder absoluto para serem considerados clássicos na história do rock'n roll.

Entre o vocalista/guitarrista James Hetfield, o baterista Lars Ulrich, o guitarrista Kirk Hammett e os seus três baixistas - Robert Trujillo (atual), Jason Newsted (antecedente) e o venerável Cliff Burton (falecido nos anos 80), eles lançaram até hoje 10 álbuns de estúdio, vários discos ao vivo, lançamentos experimentais e progressões revolucionárias que desviaram toda a cena.

Confira em ordem decrescente o Top 20 selecionado pela revista Kerrang:

20) Música: "Spit Out The Bone"

Álbum: "Hardwired to Self Destruct" (10º disco, 2016)

Como a introdução acima menciona, a escassa representação das músicas lançadas depois de 1991 não deve ser tomada como uma condenação particular de sua qualidade, mas sim uma declaração da força absoluta do que veio antes.

A canção "Spit Out The Bone" é facilmente o melhor lançamento da banda nos últimos 24 anos, sendo lançada como o 5º e último single desse disco.


Atingindo o solo a 100 km/h e recusando-se a desistir, a música se desdobra numa bateria de metralhadoras e guitarras de navalha, enquanto James Hetfield lamenta/celebra o início de uma nova hierarquia mecanizada, cantando: "A carne trai a carne / O seu homem teve seu tempo / Nós o deitamos para descansar / Máquinas, o novo divino".

Esta música é a prova que o tempo dos velhos mestres ainda não passou...


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead