• by Brunelson

Melvins: "Chris Cornell era um baterista incrível no começo do Soundgarden"


"Chris Cornell era um bom baterista, muito melhor do que as pessoas imaginam", disse o vocalista/guitarrista do MELVINS, Buzz Osborne.

MELVINS e SOUNDGARDEN surgiram no início dos anos 80 em Seattle fazendo músicas semelhantes, então, naturalmente que eles se tornassem amigos com os seus caminhos se cruzando.


Em uma entrevista ao site Sonic Breadcrumbs, Buzz Osborne revelou que Cornell "era um bom baterista, possivelmente ainda melhor na bateria do que na guitarra".

Osborne lembra de ter visto Cornell tocar bateria no SOUNDGARDEN num show em 1985, quando a banda ainda era um power trio com Cornell cantando enquanto tocava bateria ao mesmo tempo.

"Ah, sim, sim... Chris estava tocando bateria naquele show e é assim que eu me lembro originalmente do SOUNDGARDEN, tipo, somente 02 pessoas na frente do palco e sem microfones, com Chris tocando bateria e cantando ao mesmo tempo".

Osborne mais tarde acrescentou que o SOUNDGARDEN "soava um pouco mais como KILLING JOKE na época e Cornell era um baterista incrível".

"Ele tinha um kit enorme de bateria e sua bateria era muito boa... Conversando com Matt Cameron não muito tempo atrás (baterista do SOUNDGARDEN), ele me disse de quando entrou na banda e escutou as gravações demo de Cornell, dizendo que a linha da bateria das canções era tão boa que ele simplesmente tocava da mesma forma de como Chris as gravou".

Chris Cornell foi o baterista original do SOUNDGARDEN entre 1984 e 1985. Scott Sundquist entrou na banda como baterista em 1985. O baterista atual do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, se juntou ao grupo em 1986.


"Hunted Down" (1º EP do SOUNDGARDEN, "Screaming Life", 1987)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques