• by Brunelson

Mad Season: guitarrista se lembra de quando quebrava guitarras na turnê


O guitarrista de bandas como PEARL JAM, TEMPLE OF THE DOG e MAD SEASON, Mike McCready, falou sobre quebrar guitarras no final dos shows da turnê com o MAD SEASON em 1995 - numa nova entrevista para o site Guitar.com.

O jornalista lembrou de um show do MAD SEASON que aconteceu no Moore Theatre em Seattle no ano de 1995, onde McCready furou um amplificador da Marshall original dos anos 60 com a sua velha guitarra Fender Stratocaster (companheira até hoje dele), durante a parte final da música “November Hotel” para encerrar o show.


Apesar de não ser visível para nós no vídeo, McCready chegou a quebrar uma parte da guitarra...


“Sabe, acho que pode ter acontecido naquele show”, disse McCready. “Preciso ser honesto com você, não me lembro exatamente onde isso aconteceu... Me lembro que aconteceu, no entanto, eu realmente não estava tão animado com isso! Eu estava tentando fazer aquilo metodicamente, então, apenas batia no alto-falante, ficava legal e fazia sons estranhos..."

“Nos shows do MAD SEASON eu estava tentando ser cuidadoso e na minha loucura de entrar no que estávamos fazendo, eu estava tentando conseguir uns sons malucos (microfonia da guitarra na caixa de som), mas fui em frente, bati no amplificador e ele veio abaixo..."

Confira exatamente esta performance que McCready comentou na entrevista, da banda MAD SEASON tocando a música instrumental, "November Hotel", lançada no único álbum do grupo, "Above" (1995):


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques