top of page
  • by Brunelson

Kurt Cobain: ele admitiu a Pat Smear que Dave Grohl era melhor do que eles dois


Os fãs do NIRVANA discutiram recentemente sobre o comentário que Kurt Cobain havia feito sobre o trabalho de guitarra de Dave Grohl, quando ele ainda era baterista do NIRVANA.

Confira alguns trechos retirados da página Reddit do NIRVANA:

"Curiosidade: Dave Grohl disse que estava ansioso para mostrar a Kurt Cobain a sua fita demo do FOO FIGHTERS (ou como ele chamava na época) e Kurt adorou a música que ele mostrou".

“Grohl estava sob o nome de LATE! na época. Ele lançou um EP chamado 'Pocketwatch' e tenho certeza que está em algum lugar no YouTube".

"Quase todas as músicas acabaram no 1º disco do FOO FIGHTERS de 1995 e as que não fizeram parte podem ser encontradas por aí como lados-b".

"Dave Grohl disse que mostrou a música 'Alone and Easy Target' para Kurt Cobain e que ele queria mudar a letra, mas não queria alterar porque a música era de Dave, então, eles nunca a usaram. Uma das músicas do EP 'Pocketwatch' é 'Marigold', que acabou sendo um lado-b do álbum 'In Utero' do NIRVANA (4º e último trabalho de estúdio, 1993)”.


“Há uma entrevista recente do radialista Howard Stern com o FOO FIGHTERS, onde o guitarrista Pat Smear (que também era do NIRVANA) está contando uma história sobre estar nos bastidores de um show do NIRVANA. Aguardando a hora marcada para subirem ao palco, Kurt Cobain e Pat Smear estavam passando por uma sala onde Dave Grohl estava tocando violão e cantando sozinho. Eles passaram adiante e dobraram uma esquina para Dave não ver eles, onde Kurt se virou para Pat e disse: 'Oh, meu Deus, ele é melhor do que nós dois! Haha'”.


"Alone and Easy Target" (1º disco, "Foo Fighters", 1995)






Bình luận


Mais Recentes
Destaques
bottom of page