Krist Novoselic: lembrando de quando viu e conheceu os membros do Soundgarden pela 1ª vez
by Brunelson
9 de jun. de 2024
2 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2024
Krist Novoselic, eterno baixista do NIRVANA e atualmente do 3rd SECRET, foi entrevistado pelo radialista Matt Pinfield da 955KLOS e dentre vários assuntos, ele falou de quando viu e conheceu os membros do SOUNDGARDEN pela 1ª vez.
Foi quando eles ainda eram uma banda power trio com Chris Cornell tocando bateria e levando os vocais, Kim Thayil na guitarra e Hiro Yamamoto no baixo: “O baterista era um bom cantor. Eu vi o SOUNDGARDEN se apresentar em 1985 ou 1984 em Seattle com Chris Cornell na bateria. Ele tinha um corte de cabelo tipo da banda A FLOCK OF SEAGULLS, sabe? Lembra daquele tipo de coisa estrondosa? E Kim Thayil estava barbeado e acho que ele tinha cabelo curto ainda".
Novoselic continuou: “Em um certo momento, eu cheguei perto do palco e vejo que Kim está tocando guitarra com seu pedal chorus com os níveis na posição nº 10 (no máximo) e pensava que eles eram ótimos, tipo: ‘O baterista é um bom cantor’, mas então, Kim ficou bravo com o técnico de som do local e teve um colapso nervoso no palco”.
Mesmo com todos morando em Seattle ou região, só alguns anos depois que Novoselic conheceria os membros da banda: “Eu conheci Kim Thayil em um show do SOUNDGARDEN no clube Showbox em Seattle. Era 1989 e havia a conexão de Jason Everman com o SOUNDGARDEN e o NIRVANA (que tocou brevemente nas 02 bandas, antes como 2º guitarrista do NIRVANA e depois como baixista do SOUNDGARDEN)".
"Mas chegando lá, nós não entramos no show. Kurt Cobain e eu ficamos na frente do Showbox, porque não tínhamos dinheiro ou chegamos atrasados ou algo assim. Estávamos lá na frente e aí veio uma pessoa em nossa direção. Eu pensei: ‘Eu conheço esse cara. Ele é o guitarrista do SOUNDGARDEN’".
Novoselic finalizou: “Sabe quando você entra em um show e eles te dão um carimbo na sua mão para saberem que você pagou e pode sair e entrar a vontade? Bem, Kim chegou até nós e tacou o carimbo em nossas mãos. Foi quando falamos pra ele: 'Hey, eu sou Krist. E eu sou Kurt’”.
O supergrupo grunge de Seattle formado em 2021, 3rd SECRET, havia lançado seu 2º álbum de estúdio e novamente sem nenhuma divulgação em 2023. Essa banda apresenta o baterista Matt Cameron (SKIN YARD, SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e no PEARL JAM desde 1998), os guitarristas Kim Thayil (SOUNDGARDEN) e Bubba DuPree, o baixista Krist Novoselic (NIRVANA, GIANTS IN THE TREES) e as vocalistas Jillian Raye (GIANTS IN THE TREES) e Jennifer Johnson.
3rd SECRET lançou vários vídeos ao vivo de suas músicas na época de lançamento de cada álbum, mas nunca fizeram shows ou turnês.
Comentários