Jeff Ament: "recebi a visita do Serviço Secreto americano em minha casa", disse o baixista do Pearl Jam
by Brunelson
7 de jun.
2 min de leitura
Atualizado: 8 de jun.
Em recente entrevista ao podcast Grounded, o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, revelou que recebeu uma visita do Serviço Secreto americano por causa de um pôster polêmico que ele desenhou para o show do PEARL JAM em 2018, na cidade de Missoula, Estado de Montana.
Como Ament (natural do Estado de Montana) explica, o pôster em questão foi inspirado em charges políticas satíricas, o qual contêm uma imagem da Casa Branca em chamas, o Monumento de Washington rachado e o ex-senador de Montana, Jon Tester, voando sobre toda a destruição em um trator.
“Trabalhei nesse cartaz com um cara que é meio cartunista, Bobby Brown. E eu o usei, porque o trabalho dele é obviamente 'cartunesco'... Mas era tudo real. Eram coisas que estavam acontecendo, sabe? É como as charges políticas devem ser. Como um comediante, você deve poder dizer qualquer coisa, porque é uma charge, é comédia. Então, eu não achei que o Serviço Secreto fosse aparecer na minha casa (risos)”.
Quando perguntado se ele realmente foi investigado pelo Serviço Secreto, Ament respondeu:
“Sim, com certeza. Fui 'entrevistado' por eles, porque eu era uma ‘ameaça’, sabe? Tinha um comentário no verso do cartaz que eu escrevi: ‘É hora de agir’. E aí eu começava a falar sobre a importância de votar e etc para as pessoas que vinham conversar comigo. Mas o pessoal do Serviço Secreto interpretou essa minha frase como se fosse algum tipo de ameaça, sabe? Eu acho que eles se sentem ameaçados pelas pessoas votando...”
Ament continuou, explicando o significado por trás do cartaz: "Era uma metáfora. Era tudo o que estava acontecendo na capital Washington naquela época. Era como se a metáfora dissesse: 'A casa estava pegando fogo'. E então, a Casa Branca está pegando fogo e você vê vários pequenos elementos das coisas que estavam acontecendo na época, sabe? Há uma foto de um presidente com uma maleta cheia de dinheiro, com uma foice e um martelo desenhado nela. Tipo, era a questão sobre a Rússia, certo?"
"E então, tem uma foto de Jon Tester acima voando em um trator. E era eu dizendo: 'Aqui temos um cara do nosso Estado que está acima de toda essa bobagem e de todo esse caos que está acontecendo na Casa Branca. Temos um cara do nosso Estado que é tão real quanto parece e que está meio que operando fora do que viria a se tornar a oligarquia'".
O baixista do PEARL JAM finalizou: “Sim, o pôster foi somente uma charge, basicamente apoiando Jon Tester e mostrando como ele existe fora da capital Washington”.
Comentários