- by Brunelson
top of page
O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, foi entrevistado recentemente pela revista britânica Kerrang e falou bastante sobre o vindouro álbum da sua banda a ser lançado em 2021, "Medicine at Midnight" (10º disco).
No início deste ano, diz Dave Grohl, FOO FIGHTERS olhou para a sua programação de 2020 e viu “um itinerário de dominação mundial inteiro à nossa frente”. Haveria uma manchete muito especial nos EUA - chamada de Van Tour - na qual os titãs do rock estariam comemorando o 25º aniversário da banda. Então, eles lançariam o 10º álbum de estúdio - a continuação do excelente "Concrete and Gold" (9º disco, 2017).
Com o novo álbum finalizado em fevereiro e sua programação cuidadosamente planejada, a banda não deu sinais de desacelerar, mas todos nós sabemos o que aconteceu a seguir...
Depois de colocar tudo em espera, Dave Grohl ocupou o seu tempo com sabedoria nos meses subsequentes, mas a falta de novas músicas do FOO FIGHTERS estavam deixando os fãs sedentos. Tudo mudou em 07 de novembro, quando o grupo se apresentou no Saturday Night Live para estrear o single "Shame Shame", divulgando o novo álbum "Medicine at Midnight".
Confira alguns trechos da entrevista de Dave Grohl para a revista Kerrang:
Pergunta: Como foi 2020 pra você, Dave? Há uma sensação de normalidade voltando agora com o lançamento da canção "Shame Shame" e o anúncio do novo álbum do FOO FIGHTERS, "Medicine at Midnight"?
Pergunta: Quando isso aconteceu?
Pergunta: Como foi o processo de criação do álbum "Medicine at Midnight"?
Pergunta: O que fez a canção "Shame Shame" se destacar como a primeira música a mostrar às pessoas em comparação com outra canção nova?
Pergunta: Isso significava que havia então mais liberdade para experimentação?
Pergunta: Considerando que você teve todo esse tempo extra após terminar o álbum em fevereiro, houve a tentação de voltar e mudar alguma coisa? Fosse grande ou pequena?
Grohl: Sabe, não havia absolutamente nenhum desejo de mudar nada. Quando terminamos o álbum, era exatamente o que queríamos que fosse. Começamos a pensar sobre esse álbum e a escrevê-lo há quase 02 anos atrás, e o gravamos de uma forma que nunca havíamos feito antes. Nós não sentamos em uma sala para ensaiar e escrever essas músicas. Todos elas nasceram dessas demos que eu estava fazendo quando decidi: "Ok, é o nosso 10º álbum, somos uma banda há 25 anos e o que iremos gravar? Um álbum acústico sonolento enquanto cavalgamos rumo ao pôr do sol de nossa carreira ou fazemos um disco de festa?” E o nosso amor por bandas de rock que fazem esses discos otimistas e pra cima, quase dançantes, nos inspirou a fazer o álbum que fizemos. Pra mim, há músicas no disco que são baseadas em bandas e artistas como SLY & THE FAMILY STONE, David Bowie ou THE POWER STATION, coisas assim. Nós meio que confiamos em muitas dessas referências e influências realmente enérgicas para fazer isso e nos surpreendemos.
Mais Recentes
Destaques
2016 by RockInTheHead - Brasil
bottom of page
Commentaires