top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: disco "Medicine at Midnight" estreando em 1º lugar no ranking da Billboard


FOO FIGHTERS alcançou a sua terceira estreia nº 1 na parada de vendas de álbuns da Billboard com o seu novo álbum, "Medicine at Midnight" (10º disco, 2021), estreando no topo do ranking.

Até a data de apuração em 11 de fevereiro (01 semana depois do lançamento), o álbum já tinha vendido mais de 64 mil cópias nos EUA, de acordo com a MRC Data.

Os outros álbuns da banda que estrearam em 1º lugar no ranking da Billboard, foram "Wasting Light" (7º disco, 2011) e "Concrete and Gold" (9º disco, 2017).

Dessas vendas do álbum "Medicine at Midnight" (entre os formatos em CD, vinil, fita-cassete, download digital e etc), 36% vieram das vendas em vinil.

As vendas de quase 23 mil unidades em vinil do álbum "Medicine at Midnight", marcam a 3ª maior venda de um álbum de hard rock em sua semana de estreia, desde que a MRC Data começou a monitorar as vendas em 1991.

Neste requisito, o novo disco do FOO FIGHTERS só ficou atrás do álbum do PEARL JAM, "Vitalogy" (3º disco, 1994, com mais de 34 mil unidades vendidas) e a coletânea do QUEEN, "Queen's Greatest Hits" (um pouco mais de 23 mil unidades vendidas em 2020).

De 10 álbuns de estúdio lançados em carreira, FOO FIGHTERS alcançou 09 primeiros lugares na parada de vendas de álbuns da Billboard em sua história. Somente o disco homônimo de estreia em 1995 que não chegou ao topo máximo.

Só lembrando que o FOO FIGHTERS também alcançou recentemente o nº 1 no Reino Unido.



Confira o videoclipe de um dos singles do álbum "Medicine at Midnight", a música "No Son of Mine":


Mais Recentes
Destaques
bottom of page