• by Brunelson

Foo Fighters: alcançando o seu 5º disco número 01 no Reino Unido


FOO FIGHTERS conseguiu o seu quinto disco número 01 no Reino Unido com o novo álbum "Medicine at Midnight" (10º disco, 2021).


* Foo Fighters: disco "Medicine at Midnight" a caminho do nº 01 no Reino Unido

Os álbuns anteriores do FOO FIGHTERS número 01 no Reino Unido são: "One by One" (4º disco, 2002), "Echoes, Silence, Patience & Grace" (6º disco, 2007), "Wasting Light" (7º disco, 2011) e "Concrete and Gold" (9º disco, 2017).

O novo álbum superou os 06 artistas mais próximos com as suas vendas combinadas.

O disco "Medicine at Midnight", lançado em 05 de fevereiro, estreou na 1ª posição com um total um pouco mais de 42 mil vendas de gráficos, onde 74% foram cópias físicas, incluindo quase 11 mil unidades somente em vinil.

“Eu gostaria de agradecer a todos por nos homenagear com este álbum número 01”, o frontman, Dave Grohl, falou em pronunciamento que você pode conferir o vídeo no final dessa matéria.

Ele continuou: "Depois de 25 anos sendo uma banda, ainda meio que nos deixa confusos que isso possa realmente acontecer conosco e estamos muito agradecidos por tudo".

Ele concluiu: “Mal podemos esperar para voltar aí para ver vocês, mais cedo ou mais tarde, eu espero! Estamos prontos e a cada dia estamos um passo mais perto. Muito obrigado e é uma honra ter este álbum número 01. Vejo vocês em breve!"

A revista britânica New Music Express também concedeu nota 04 num máximo de 05, em resenha ao álbum "Medicine at Midnight" - mesma nota das revistas Rolling Stone e Kerrang.

A revista britânica citou o disco com músicas "colantes" e "cintilantes", observando que são uma das melhores canções que já gravaram.

Segue um trecho desta resenha:

“Depois de 01 ano que demorou tanto, este retorno do FOO FIGHTERS é digno de uma cultura que está voltando a crédito”, diz a crítica. “Considere a música que encerra o disco, 'Love Dies Young’, que brilha com a efervescência que faltou nesses últimos 12 meses (pandemia) - é uma das melhores músicas que a banda já colocou em seu nome”.

Em tempo, FOO FIGHTERS, RAGE AGAINST THE MACHINE, IRON MAIDEN, DEVO e outros artistas, foram anunciados a concorrerem à classe de 2021 do Rock and Roll Hall of Fame.


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques