• by Brunelson

Foo Fighters: "começou como uma forma de piada", sobre a canção "Love Dies Young"


FOO FIGHTERS foi entrevistado pela revista Guitar World e dentre vários assuntos, falaram sobre a música “Love Dies Young”, lançada no mais novo álbum da banda lançado em fevereiro de 2021, "Medicine at Midnight" (10º disco).

Eles disseram que a canção começou como uma piada entre os membros da banda antes que percebessem que era uma música que valesse a pena.

Dave Grohl disse que "Love Dies Young" começou como "o tipo de música que tocávamos 01 milhão de vezes como brincadeira nos ensaios e era improvável que aparecesse em algum álbum da banda, até que resolvemos tratar de fazer coisas diferentes para o álbum 'Medicine at Midnight'. Foi quando Taylor Hawkins (baterista) fez uma pergunta: 'Que batida de bateria devemos fazer? Que tal uma semicolcheia?'”

Grohl continuou: "Eu falei pra ele: 'Foda-se! Que tal uma coisa de discoteca com um chapéu bem alto escrito ABBA?' Pois nunca tínhamos mexido em coisas assim antes e o riff da guitarra se transformou em alguma coisa que lembra o QUEEN”.

O guitarrista Chris Shiflett disse que também adicionou um elemento da música da banda SURVIVOR à canção: “A parte rítmica galopante que fiz naquela música é como da canção ‘Eye of The Tiger’”, explicou ele. “Foi quase como uma piada, mas nós ouvimos e pensamos: ‘Hmmm... Isso soa muito bem!’”

Grohl continuou: “Cada tipo de som que colocamos nessa música, na verdade estávamos todos sentados no sofá e rindo, fazendo coisas que não deveríamos fazer, tipo, tocar guitarra galopante com o pedal de distorção Flange ou fazer uma batida de músicas do ABBA, mas nós pensamos: ‘Foda-se, vamos gravar tudo isso então', e no final do dia, nós tínhamos algo que nunca havíamos feito antes”.

Já no aspecto geral, Grohl passou a dizer que, como baterista, o seu processo de composição geralmente começa com uma seção rítmica, mas que a melodia é a “parte mais importante” de qualquer composição.

“Isso vem de crescer ouvindo os discos dos BEATLES e sentar-se com um livro de acordes para violão, tentando entender por que essas harmonias fazem o que fazem e por que a melodia se move daquela maneira”, finalizou Grohl. "Eu tenho riffs e isso é legal, mas nada disso vai funcionar a menos que haja uma porra de uma melodia".


"Love Dies Young"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques