top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "não fico pensando o que Kurt Cobain pensaria do Foo Fighters"


"Você não pode criar ou julgar nada pelos padrões de outra pessoa", disse Dave Grohl em entrevista para a revista britânica New Music Express, quando perguntado o quê Kurt Cobain pensaria sobre o FOO FIGHTERS.

Grohl disse que não se preocupa com o que Cobain teria pensado da música da sua banda.

Seguem alguns trechos:

"Não, eu não fico pensando nisso... Eu vou te dizer por quê!" ele respondeu. “Por 25 malditos anos, FOO FIGHTERS foi algo pelo qual fui julgado por todos - positivamente e negativamente - e desde o início você tem que perceber que é um lugar perigoso para se estar".

“Você não pode criar ou julgar nada pelos padrões de outra pessoa”.

Grohl também se lembrou do medo que sentiu em outubro de 1994, quando foi ao estúdio em Seattle para gravar o álbum homônimo de estreia do FOO FIGHTERS, que seria lançado em 1995.

“Foi engraçado, porque mantive este pequeno projeto em segredo por muito tempo antes de se tornar uma banda e um dos motivos era o medo de que as pessoas me julgassem. Estas são todas as pequenas estranhas fitas demo que eu tinha gravado, mas não me senti confortável em compartilhar porque era tudo eu tocando os instrumentos", disse Grohl.

“Havia alguma segurança em apenas mantê-las para mim, então, uma das razões pelas quais eu comecei esta banda foi querer deixar o passado para trás. FOO FIGHTERS realmente representa essa continuação de vida porque eu não queria ficar naquele lugar para sempre e simplesmente não podia, se não eu teria sufocado”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page