top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "eu não entendo como são escolhidos os vencedores do Grammy"


O frontman do FOO FIGHTERS e ganhador de vários prêmios Grammy, Dave Grohl, foi entrevistado pela revista Variety e disse que não consegue entender como os vencedores do Grammy são escolhidos.

Os seus comentários vieram depois que ele foi questionado sobre as indicações ao Grammy em 2022, onde apenas 01 banda nas categorias de rock existe há menos de 20 anos. Grohl respondeu tentando contextualizar as suas próprias experiências em ter ganhado vários prêmios.

“Eu tenho que ser perfeitamente honesto, eu não sei qual é o processo que eles usam”, disse Grohl, que recebeu 16 Grammys ao longo de sua carreira e foi indicado para outros 03 em 2022. “Não conheço a mecânica de como funciona, mas vou dizer o seguinte: anos atrás, quando fomos indicados ao Grammy, estávamos na mesma categoria do ALABAMA SHAKES. Me lembrei deles no começo de suas carreiras, quando fomos a um festival e os víamos se apresentando às 12:00hs no palco lateral, mas então, no ano seguinte, voltamos ao festival e eles eram a atração principal do palco lateral, e no ano seguinte eles estavam às 12:00hs no palco principal e no ano seguinte, eles eram a atração principal. Quando o ALABAMA SHAKES nos venceu naquele Grammy, fiquei muito feliz em ver que eles chegaram a esse ponto da maneira mais gratificante possível e que tiveram toda a experiência que levou até aquele momento”.

Ele continuou dizendo que “não sou uma pessoa competitiva quando se trata de música. Eu acho que existem muitas bandas ótimas por aí que merecem o mesmo tipo de reconhecimento que uma banda como a nossa”, observou Grohl. “Eu não entendo a ótica e não entendo a indústria da música do jeito como isso funciona, mas eu sei que há rock 'n' roll por aí que é totalmente válido e totalmente digno desses elogios".

Dave Grohl finalizou: “Tudo o que sei é que, se eu estiver concorrendo em uma categoria junto com o AC/DC, eu vou dar a porra do prêmio ao AC/DC”.


Praticamente, FOO FIGHTERS vem recebendo prêmios ou indicações ao Grammy em todos os álbuns desde o 3º disco lançado em 1999.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page