Billy Corgan: "Green Day são maiores que os Ramones", disse o frontman do Smashing Pumpkins
by Brunelson
há 1 dia
2 min de leitura
Em 2024, SMASHING PUMPKINS e GREEN DAY tinham embarcados juntos em uma turnê pelos EUA. Refletindo sobre essa turnê conjunta em uma nova entrevista para a revista Rolling Stone, o vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, só teceu elogios ao GREEN DAY e à turnê.
Seguem alguns trechos: “Foi incrível. O público foi incrível e o GREEN DAY foi muito gentil. Não poderíamos ter tido um verão melhor. Foi uma das minhas turnês preferidas de todos os tempos. Eu obviamente já conhecia os caras do GREEN DAY desde que fizemos juntos a turnê do Lollapalooza Festival em 1994. Naquela época, eles costumavam rir de mim quando eu jogava basquete contra os monges, e davam risadinhas como os punks são”.
"Mas eles obviamente alcançaram um sucesso tremendo e foram muito gentis em nos receber na turnê em 2024, não só para nós, mas também para o RANCID e a THE LINDA LINDAS que nos acompanharam. A vibe dessa turnê foi incrível. Era exatamente o espírito do que se espera quando bandas se reúnem. Foi uma das melhores experiências que já tivemos e somos eternamente gratos a eles. GREEN DAY foram ótimos embaixadores".
Corgan continuou dizendo que acha que o GREEN DAY eclipsou os RAMONES e se tornou uma das maiores bandas punk rock da história: "E falando do GREEN DAY de uma forma viva e bela, tive esta sensação outro dia, mas talvez eu esteja apenas muito atrasado para a festa... Acho que teve algo a ver com o fato deles terem acabado de ganhar sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Estou vendo eles ganharem sua estrela e eles certamente merecem, foi quando tive um momento em que estava relembrando de coisas e pensei: 'Nossa, conheço esses caras há mais de 30 anos e acabamos de fazer uma turnê juntos. Meu Deus, eles são maiores que os RAMONES'".
"O que quero dizer com isso é que, no mundo em que cresci, os RAMONES eram o nº 1. De certa forma, eles sempre serão o nº 1, porque eles foram os primeiros, mas então eu percebi: 'Meu Deus, o GREEN DAY realmente conseguiu. Eles são maiores que os RAMONES, porque a influência deles é maior, o alcance deles é maior, e certamente, o sucesso deles é maior'".
"E isso é poder total para eles. Cheguei atrasado para essa festa, aos 58 anos de idade, e eu os conheço, os assisto, os ouço e sou um competidor, certo? Mas até eu tenho que dizer: 'Nossa, eles conseguiram'".
Corgan finalizou: “Acredito que faremos muitas avaliações interessantes nos próximos 10 a 20 anos sobre a contribuição de Courtney Love e de Gavin Rossdale (frontman do BUSH). Haverá muito mais contribuições notadas quando a sombra da geração 'baby boomer' se dissipar”.
Comments