top of page
  • by Brunelson

Great Falls: bandas atuais de Seattle mantendo o legado rock - Parte 7


Great Falls

O noroeste do Pacífico sempre foi um ótimo lugar para encontrar rock barulhento e estranho, e a banda GREAT FALLS pode ser citada neste gênero. A música deles é chocante, perturbadora e implacavelmente alta, características marcantes que compõe o último álbum de estúdio, "A Sense of Rest" (2018).


Ao contrário de outras bandas cujo mero som é agressivo, a personalidade de palco também é levemente violenta, onde uma vez o baixista Shane Mehling quebrou o braço no meio do show, interrompendo a apresentação para que ele pudesse ir ao hospital - e ele já disse em entrevista que não quer que as pessoas fiquem desapontadas se isso acontecer novamente.


“25 anos atrás, quando as pessoas pensavam em Seattle, pensavam em Kurt Cobain... Agora, elas pensam nas empresas de tecnologia que se instalaram por aqui. Não tenho ideia de como isso afeta o nosso som, mas deve estar interferindo de alguma maneira”, o baixista havia dito nesta mesma entrevista para uma rádio de Seattle.


Ele continuou: “Eu não tenho necessidade de defender superficialmente a minha cena local, mas diria que os fundamentos agora são muito fortes. Nós vivemos várias eras mortas e já faz um tempo que parecia que o momento real estava crescendo novamente... A evidência está em quantas bandas com quem tocamos recentemente - bandas que não conhecíamos - que chegaram lá e absolutamente detonaram. Eu não tenho uma grande visão de quaisquer outras cenas por aí nos EUA, mas no momento me sinto otimista”.


Não foi possível confirmar a discografia da banda, mas GREAT FALLS possui no mínimo 03 álbuns de estúdio.


Confira a performance do GREAT FALLS com a canção "The Accelerationist", que abre o álbum "A Sense of Rest":

Conheça as outras bandas de Seattle que o site rockinthehead já publicou referente a esta matéria especial:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page