top of page
  • by Brunelson

Serial Hawk: bandas atuais de Seattle mantendo o legado rock - Parte 3


Serial Hawk

SERIAL HAWK é uma banda "desonesta" do tipo meditativa, catártica e abrangente, nascida do legado grunge metal de Seattle.


Surpreendentemente, apesar de ser um dos grupos atuais mais barulhentos de todo o noroeste do Pacífico, se não do país em geral, o seu som do tamanho de um mamute é criado inteiramente por somente 03 pessoas. Se não é suficiente vê-los ao vivo e fazer com que as ondas sonoras vibrem em todo o seu esqueleto, eles também se apresentam às vezes de costas para o público contra a parede de amplificadores, alimentados por holofotes emergidos do chão o que cria uma experiência dramática que poucos esquecerão.


Apenas não esqueça de colocar os seus tampões para os ouvidos...


"Nos sentimos privilegiados por morar em uma cidade que tem tantas grandes bandas, músicos e artistas”, disse o vocalista/guitarrista Will Bassin numa entrevista. “Musicalmente existe algo para todos, mas o rápido crescimento e desenvolvimento estrutural definitivamente mudou a cara de Seattle - de muitas maneiras para pior..."


"É triste ver o impacto que isso causou em muitas pessoas e lugares que estão aqui tentando manter o que tornou essa cidade ótima no início. Há muitas paisagens bonitas que nos cercam em Seattle como as montanhas, árvores, grandes lagos e o céu cinzento e nublado, que são todas imagens muito poderosas e que muitas vezes ajudam a criar quase uma trilha sonora para onde moramos”.


SERIAL HAWK já possui 04 álbuns de estúdio, sendo que o 1º disco foi lançado em 2011, "Demo" e o último álbum lançado agora em 2019, "Static Apnea".


Confira a performance da banda SERIAL HAWK com a canção "Watch it Burn" (2º disco, "Buried in The Gray", 2012):

Conheça as outras bandas de Seattle que o site rockinthehead já publicou referente a esta matéria especial:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page