• by Brunelson

Blind Melon: relembrando a apresentação lisérgica no Woodstock Festival em 1994


O Woodstock Festival de 1994 foi um festival comercializado com o objetivo de comemorar o 25º aniversário do festival original em 1969 - mas faltou a autenticidade que o original anteriormente ostentava.


No entanto, a cena das façanhas de Jimi Hendrix 25 anos antes não se repetiu com o evento de 1994, mais prejudicando do que aprimorando a reputação do icônico evento único na história.


Dito isso, um dos destaques deste evento caótico foi o desempenho alucinante de ácido LSD do BLIND MELON.


O concerto de 1994 foi agendado para o fim de semana de 13 a 14 de agosto, com o terceiro dia sendo adicionado devido à demanda que recebeu nomes como Bob Dylan, GREEN DAY e RED HOT CHILI PEPPERS. Muito parecido com o Woodstock original, o fim de semana foi marcado por um clima desastroso - mas essa é uma das poucas semelhanças que os dois festivais compartilham.


No primeiro dia do evento, o vocalista do JACKYL, Jesse James Dupree, roubou o show pelos motivos errados quando bizarramente colocou um banquinho no centro do palco e começou a usar uma serra elétrica para cortá-lo. Ele então, sacou um rifle e começou a atirar para o ar, mas cortou a mão ou o dedo, que começou a sangrar muito e quando ele foi limpar a testa, uma linha de sangue ficou em sua cabeça.


Além da apresentação do APHEX TWIN que foi interrompida na metade porque eles assinaram um nome falso no contrato, o que significava que a sua apresentação era nula e foram abruptamente desconectados das tomadas.


O evento aconteceu na Fazenda Winston, a oeste de Saugerties, New York, cerca de 160 quilômetros ao norte da cidade de New York e a apenas 70 quilômetros do local do festival original realizado em 1969.


Após o sucesso do álbum homônimo de estreia em 1992, BLIND MELON sucumbiu à conhecida história de cair na devassidão das drogas que vem de mãos dadas com a riqueza do rock 'n' roll. A sua apresentação no palco principal no segundo dia em Woodstock, marcaria a banda no auge dos seus poderes, pois eles fizeram um show que teria se destacado em 1969.


O vocalista do BLIND MELON, Shannon Hoon, lutou contra o vício e essa tragicamente seria a causa da sua morte pouco mais de 01 ano depois, uma época em que ele morreu de overdose de cocaína no próprio ônibus de turnê.


Mas aqui em Woodstock, Hoon estava claramente viajando no ácido LSD (como é amplamente divulgado pela internet e em várias fontes) durante a apresentação num emocionante setlist do BLIND MELON, onde ele optou por usar um vestido branco da sua namorada.


A banda teve uma ascensão repentina e uma queda ainda mais rápida após a morte súbita de Shannon Hoon, que veio não muito tempo depois do lançamento do 2º álbum de estúdio, "Soup" (1995).


Confira o show completo do BLIND MELON no Woodstock Festival em 1994, que foi um dos momentos culminantes e sem dúvida o ponto mais alto de sua curta carreira:

Setlist:


1. 2x4

2. Tones of Home

3. Soup

4. Wilt

5. No Rain

6. Time

7. I Wonder

8. Working Class Hero

9. St. Andrew's Hall

10. Paper Scratcher

11. Change

12. Deserted

13. Soak The Skin

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead