top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: "é uma música de Stone Gossard e só queria fazer justiça cantando exatamente como el


Pearl Jam

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, foi recentemente entrevistado pela rádio SiriusXM e falou sobre uma variedade de tópicos, incluindo trabalhar em novas músicas durante a pandemia global, por que ele finalmente criou a sua conta no Instagram e por que o "processo democrático" de gravação do álbum "Gigaton" (11º disco, 2020) o torna um dos seus discos favoritos do PEARL JAM.


Vedder comentou sobre o aspecto de liderança no grupo: “Eu nunca parei de admirar os membros da banda e estou muito feliz por fazer parte disso. De fato, eu posso ser algum tipo de líder na questão de criar o setlist de cada show, ou eles confiam em mim para apresentar uma ideia de como um novo álbum pode ter as suas músicas sequenciadas ou algo assim".


"Mas há muita coisa que trabalhamos juntos em pé de igualdade, sabe? E é provavelmente por isso que estamos tão orgulhosos do disco 'Gigaton' quanto qualquer outro que fizemos, porque a música foi criada usando um processo completamente democrático”.


Ele também deu apoio ao guitarrista Stone Gossard por ter composto a letra e música de uma canção lançada no último disco, "Buckle Up". Vedder falou: "É uma música de Stone Gossard por completa. Todo mundo meio que veio e colocou as suas partes no que já existia, tipo, eu canto exatamente o seu vocal que ele cantou na gravação demo. Eu realmente só queria fazer com justiça o que ele fazia. Normalmente, eu vou para o lado barulhento da coisa, faço as janelas tremerem, um tipo de música para me fazer superar qualquer tipo de dor e frustração, mas eu sinto que esta música de Stone é uma daquelas onde há uma meditação e um mantra. Para esses dias atuais, parece muito aplicável”.


Apesar do PEARL JAM ainda não ter tido oportunidade em divulgar o álbum "Gigaton" nas turnês, Vedder falou sobre novas canções em que trabalhou para o novo filme do diretor/ator Sean Penn, "Flag Day", que foram gravadas durante a pandemia. A trilha sonora conta com a participação dos artistas Glen Hansard e Cat Power.


“Foi um projeto ótimo e poderoso para colocar diante de nós durante tudo o que estamos passando. Nós três tivemos que fazer a maior parte das gravações sozinhos, quero dizer, literalmente sozinhos. A maioria de nós tem filhos ou idosos de quem cuidamos, então, não podíamos brincar, certo? Mas com Sean Penn no comando e algumas ótimas performances do filme que também possui uma grande história, foi uma coisa poderosa de se ter a oportunidade de trabalhar nisso”.


Vedder também comentou sobre a sua nova conta em rede social e sua opinião a respeito. Embora ele esteja preocupado com o efeito que a mídia social tem sobre os jovens, incluindo as suas duas filhas adolescentes, ele vê a criação da sua nova conta como uma forma de “divulgar algumas informações positivas". Vedder finalizou: "Vou tentar mantê-lo interessante, talvez artístico, mas percebi que havia algo que concordo de todo o coração com o presidente Donald Trump no que diz respeito a ser sem dúvida a eleição mais importante da história do nosso país. Finalmente, concordamos em algo... Vamos nos certificar de que podemos votar”.


Confira a outra parte dessa mesma entrevista de Eddie Vedder para a rádio SiriusXM que o site rockinthehead tinha publicado:



Confira o áudio desta música citada por Vedder na entrevista, "Buckle Up", lançada no disco "Gigaton":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page