• by Brunelson

Foo Fighters: "a música 'The Neverending Sigh' foi criada nas sessões do álbum 'One


Foo Fighters

Durante uma recente entrevista para a rádio australiana Triple M, o baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, falou sobre o álbum subestimado da sua banda, "One by One" (4º disco, 2002), mesmo este álbum ter gerado hits que marcaram a carreira do FOO FIGHTERS, como as músicas "All My Life" e "Times Like These".


Ele também revelou que a canção lado-b "The Neverending Sigh" (lançada no EP "Saint Cecilia" em 2015), foi originalmente gravada nas sessões do disco "One by One".


Seguem alguns trechos:


Jornalista: Algum single notável que levou anos para terminar?


Hawkins: Não, na verdade não... Porque, você sabe, eu sinto que gravamos aquele EP no final de 2015, "Saint Cecilia", e tem uma música lá, eu acho que se chama "The Neverending Sigh" ou algo assim, mas era originalmente chamada de "Seven Corners".


E literalmente tínhamos uma versão gravada desta canção para cada um dos últimos 05 álbuns que havíamos gravado, sabe? E quando gravamos este EP, dissemos a Dave: "Você nunca vai terminar essa música, cara. Isso não vai acontecer e sabemos disso". E adivinha? Ele terminou a canção e eu conheço Dave, ele não iria lançar nada num disco que não lhe agradasse, eu sei disso...


Por falar nisso, eu li numa lista do pior para o melhor álbum do FOO FIGHTERS feita pela revista Kerrang ou o que seja, e o que me deixou perplexo foi a reação ao disco "One by One".


Por alguma razão, as pessoas acham que é uma grande merda e eu penso: "Não sei... Tem as músicas 'All My Life' e 'Times Like These' no disco..."


Pra mim, a canção "All My Life" foi a primeira coisa que eu e Dave trabalhamos juntos, onde eu senti como se estivéssemos realmente nos conectando e criando algo coletivo, não apenas tocando uma das ideias de Dave, sabe?


Me lembro de compor a seção intermediária da música "All My Life" e apenas comentamos na hora: "Nossa, parece incrível!" Criamos a canção na casa de Dave na Virgínia em nossos dias de folga entre as turnês, tipo, não tínhamos ainda filhos e famílias e falei para ele no final do dia: "Vamos trabalhar amanhã novamente nesta música enquanto ainda não estamos na turnê".


"One by One" não é o álbum com o melhor som, porque foi feito naquela época em que todo mundo estava tentando deixar o disco o mais alto possível, sabe? Porque eles pensaram que se fosse mais alto, soaria melhor na rádio - o que nem sempre é o caso - embora ainda soe bem na rádio.


Confira as outras matérias que o site rockinthehead está publicando sobre esta mesma entrevista de Taylor Hawkins para a rádio australiana:


* Taylor Hawkins: baterista do Foo Fighters comenta sobre a pandemia


* Foo Fighters: "estou na banda há 23 anos e tudo passou num piscar de olhos"


* Foo Fighters: baterista revela o seu álbum favorito da banda


Segue o áudio de estúdio da canção "The Neverending Sigh", lançada no EP "Saint Cecilia":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques