top of page
  • by Brunelson

The Who: dedicatória no encarte do disco "Live at The Isle of Wight Festival 1970"


The Who

Em 1996, uma das principais bandas de rock da história, THE WHO, lançava o tão aguardado disco ao vivo, o duplo "Live at The Isle of Wight Festival 1970".


E no encarte do disco consta uma pequena dedicatória do fotógrafo, jornalista e músico, Ted Tuksa, contando a sua breve experiência em ter participado deste lendário festival.


Confira a tradução na íntegra:



"Estamos de volta, no mesmo grupo, no mesmo campo, você é o mesmo e eles ainda estão usando a porra do nosso P.A.!"


Palavras de escolha do guitarrista Pete Townshend às 02:00hs da madrugada, após um dia muito longo.


THE WHO abriu a noite com a canção "Heaven and Hell" com todo o seu veneno habitual, com Townshend fazendo as suas impressões de moinho de vento com o braço, o vocalista Roger Daltrey girando o seu microfone como um chicote, o baterista Keith Moon agitando os braços como se não houvesse amanhã, e o baixista John Entwistle bombeando a sua poderosa linha de baixo parecendo uma estátua muito legal.


O setlist do show foi longo, consistindo principalmente nas músicas do álbum "Tommy" e tudo o que você sempre quis ouvir ao vivo. Havia até um número surpresa - "Twist and Shout", cover dos BEATLES. Eles terminaram 03 horas depois, às 05:00hs da manhã com a multidão ainda querendo mais.


Como eu estraguei o meu caminho nos bastidores, nunca saberei, mas conhecer o THE WHO foi um dos destaques da minha vida. Eu conheci Keith e Pete nos bastidores e tirei uma foto com eles enquanto concediam autógrafos para mim - lembranças que irei guardar para sempre.


Me lembro de estar na barraca de cerveja e de repente todas as mulheres começaram a gritar e apontar para a entrada da marquise. Um esqueleto estava caminhando lá fora em nossa direção na escuridão. Quando o esqueleto se aproximou do bar pouco iluminado, todos riram, pois era John Entwistle, vestindo o seu macacão preto pintado com um esqueleto luminoso e parecendo muito intrigado com todos os rostos assustados...


Mas que final de semana.


(Fotografias e texto cortesia de Ted Tuksa)


Confira a resenha que também vem no encarte desse disco e que o site rockinthehead já traduziu:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page