top of page
  • by Brunelson

Pearl Jam: aparentemente, Dave Grohl não tinha conhecimento da quase separação da banda no meio dos


Foo Fighters, Pearl Jam

Dave Grohl, frontman do FOO FIGHTERS, foi entrevistado recentemente no The Bill Simmons Podcast e o jornalista lhe disse que o PEARL JAM e o seu vocalista, Eddie Vedder, quase se separaram nos anos 90, quando Vedder assumiu o "controle" da banda.


Na época, aos olhos do jornalista, foi visto como algo injusto, pois Vedder havia sido "contratado" pelos caras da banda. Para o jornalista, Vedder era o novo cara do grupo, já que foram Stone Gossard (guitarrista) e Jeff Ament (baixista) que construíram o PEARL JAM (uma nova banda), depois que a morte do vocalista Andy Wood fez com que o MOTHER LOVE BONE encerrasse as suas atividades (ambos também faziam parte deste grupo).


Lembrando que antes do MOTHER LOVE BONE, Gossard e Ament tocavam no GREEN RIVER, que apresentariam os futuros membros do MUDHONEY.


Seguem alguns trechos:


Dave Grohl: Na última turnê européia que fizemos com o FOO FIGHTERS, tocamos em festivais durante todo o verão e um deles foi na Alemanha. Havia 02 grandes palcos, um aqui e outro lá na outra ponta. Quando uma banda terminava a sua apresentação num palco, o outro já estava pronto para a próxima banda começar, tipo, 'pingava' aqui e logo depois 'pingava' lá, sabe? Me lembro que numa certa hora, o grupo THE CURE iria se apresentar...


Jornalista: Sim, THE CURE estão na marca dos 40 anos como uma banda. Eles tiveram um concerto de aniversário comemorando os 40 anos em 2018.



Grohl: Sério? Você pode imaginar? Então, eles estão lá tocando seu arsenal de hits que todo mundo cresceu ouvindo e amando. Para mim, essa é uma das coisas que mais amo, ver essas pessoas sobreviverem. Ver uma banda como o PEARL JAM, por exemplo... Oh, meu Deus, eles sobreviveram! Tantos grupos não conseguiram e ainda vemos estas pessoas andando por aí.


Jornalista: PEARL JAM avançou neste ponto.



Grohl: Que ponto? O ponto de separação? Todas as bandas passam por isso, tipo, é como passar da puberdade.


Jornalista: Em meados dos anos 90, Eddie Vedder estava levando a banda e quando todos perceberam e passaram por aquilo, ficaram bem.



Grohl: Sério? Nossa...


Jornalista: Apesar do pessoal do PEARL JAM terem trazido Vedder para a banda, tipo, eles o contrataram.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page