top of page
  • by Brunelson

Taylor Hawkins: falando sobre a overdose sofrida em 2000


Foo Fighters

O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, falou mais sobre o uso de drogas no passado, em entrevista para a revista Kerrang. Ele disse que "adorava usar drogas" antes de sofrer uma overdose, que devastou os seus colegas de grupo na época.


Seguem alguns trechos:


“Eu costumava usar muitas drogas, mas mesmo assim fazia muito bem o meu trabalho na banda, sabe? FOO FIGHTERS vive e respira no palco, sendo que no estúdio, os álbuns são muito a visão de Dave".


"Na maioria das vezes, ele faz demos e você as ouvem tentando incluir também algumas coisas suas, mas na maioria das vezes, estamos sempre tentando gravar a visão de Dave que ele traz em fita cassete ou no computador".


O jornalista voltou ao assunto e perguntou o que significava "muitas drogas" e como a overdose mudou a sua vida.


“Todo mundo tem o seu próprio caminho e eu levei o meu longe demais, sabe? Uma noite, eu estava festejando em Londres e por engano, fiz algo e aquilo mudou tudo. Eu acreditava na besteira do mito de rockstar em viver rápido e morrer jovem..."


"Não estou aqui para pregar sobre não usar drogas, porque eu adorava usar drogas, mas fiquei fora de controle por um tempo e aquilo quase me pegou. Eu estava descendo uma estrada que levaria a caminhos ainda piores".


"Se alguém está sóbrio e gosta de um copo de vinho no jantar, ou prefere tomar uma garrafa de Jagermeister antes de subir ao palco, ou gosta de fumar maconha o dia inteiro, tipo, todo mundo tem o seu próprio caminho e eu levei o meu longe demais".


"Por um lado, fico feliz que tenha sido atingido na cabeça naquele momento, pois aquilo mudou a minha vida... Eu não tiraria nada do que já fiz ou passei na minha vida, porque tudo faz parte da viagem e da jornada - e estou tentando ser o mais sincero possível, sabe? Mas agora, me dá licença que vou fazer uma trilha de bicicleta na montanha".


Hawkins havia sido entrevistado pela rádio Beats 1 em 2018 e também relatou sobre a sua overdose ocorrida num hotel em Londres no ano 2000.


“Houve um ano em que a festa ficou um pouco pesada demais para mim... Graças a Deus - em algum nível me refiro - uma pessoa me deu a coisa errada no local errado e só me lembro que acordei outro dia e disse: 'Mas que porra aconteceu?' Esse foi um verdadeiro ponto de mudança na minha vida”.


“Bem, eu estava festejando muito, sabe? Eu não era um viciado em si, mas estava festejando. Eu era o garoto idiota que estava indo longe demais e se você colocasse qualquer coisa na minha frente, eu dizia: 'Sim, eu quero fazer isso'".


"Eu estava brincando com pílulas e a verdade é que os meus filhos sabem de tudo. Um dia eles poderão me abordar e dizer: 'Mas que porra aconteceu com você naquela época?'”

Mais Recentes
Destaques
bottom of page