• by Brunelson

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 40


Fonte: Revista Rolling Stone


40) Banda: MUDHONEY

Disco: "Every Good Boy Deserves Fudge" (2º álbum, 1991)


O álbum “Every Good Boy Deserves Fudge” é um dispositivo mnemônico para ajudar os estudantes de música a lembrar das linhas de partitura na clave de sol, mas esse título é a única coisa doce sobre o 2º disco do MUDHONEY.


Em entrevista para a revista Spin em 1991, o vocalista/guitarrista do MUDHONEY, Mark Arm, havia dito: “SOUNDGARDEN é bonito se compararmos, então, eles provavelmente estão vendendo mais discos do que nós e isso é uma coisa atraente para os grandes da indústria, mas assim que as pessoas virem as 'cirurgias plásticas' chegando em nosso meio, as coisas podem mudar”.


Independente disso, a banda comanda um ataque aural de 43 minutos que tem tanto a ver com o garage rock, quanto com o hardcore e punk rock. Este álbum apresenta influências da antiga banda de Mark Arm e do guitarrista do MUDHONEY, Steve Turner, que se chamava GREEN RIVER.


O single deste disco lançado no Reino Unido - a canção “Let it Slide” - combina riffs que reviram o estômago com slides de guitarra surf rock, enquanto que as figurinhas carimbadas dos shows, as músicas "Into The Drink” e “Good Enough”, possuem uma arrogância sinistra de surf music.


Para trazer as vibrações certas, o grupo até utiliza um órgão da marca Farfisa para a canção “Who You Drivin' Now”.


Agora, em 2018, o guitarrrista Steve Turner também disse em entrevista: "Eu acho que o disco 'Every Good Boy Deserves Fudge' foi uma redefinição do que éramos. Estávamos atirando para todos os lados na época, mas também desafiando o que as pessoas achavam quem nós éramos… Aparentemente, estávamos no pelotão de trás quando o grunge explodiu, mas num curto prazo de tempo, todos foram abraçados por aquela onda".

"Let it Slide"

Confira também:

50) MOTHER LOVE BONE, "Apple" (1º álbum, 1990)

49) TOADIES, "Rubberneck" (1º álbum, 1994)

48) FECAL MATTER, "Illiteracy Will Prevail" (fita demo, 1986)

47) THE U-MEN, "Step on a Bug" (1º álbum, 1988)

46) VERUCA SALT, "American Thighs" (1º álbum, 1994)

45) THE STOOGES, "Fun House" (2º álbum, 1970)

44) SKIN YARD, "Hallowed Ground" (2º álbum, 1988)

43) BLACK FLAG, "My War" (2º álbum, 1984)

42) ALICE IN CHAINS, "Jar of Flies" (4º trabalho de estúdio, 1994)

41) SOUNDGARDEN, "Screaming Life" (1º EP, 1987)

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead