• Estácio S. Filho

Nirvana: baterista da banda Tool chamou Kurt de "drogado morto" em 1996


O baterista da banda TOOL, Danny Carey, citou o falecido frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, em uma nova entrevista para o programa de rádio The Trap Set with Joe Wong.


Carey falou sobre como ele não estava muito feliz com o fato de que o NIRVANA havia alcançando o nº 1 do ranking da Billboard em 1996 (02 anos após a morte de Cobain), com o lançamento póstumo de um álbum do NIRVANA.


Carey admitiu que em 1996, ele havia chamando Cobain de "drogado morto" quando estava um dia na gravadora do TOOL com empresários e membros da sua banda.


Seguem alguns trechos da entrevista concedida agora em 2019:


Danny Carey: Os trabalhos com o TOOL começaram quando chegamos a um acordo, mas também se tratava sobre confiança na época. Mesmo assim, sabíamos que iríamos fazer acontecer, sabe?


Carey: É como eu disse, o nosso disco de estreia, "Undertow" (1993), acho que chegou no máximo na posição nº 50 do ranking da Billboard, mas cara, na época foi uma coisa tão legal para nós, do mesmo jeito de quando gravamos o álbum "Aenima" (2º disco, 1996), tipo, sabíamos que o nosso 1º álbum ainda estava pegando fogo, sabe? E sabíamos que poderíamos chegar ao nº 01 do ranking com este 2º disco, mas então, NIRVANA lançou a porra do álbum "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993).


Carey: Me lembro de entrar na porra da nossa gravadora e todos pensavam que seríamos o nº 01, mas ficamos em 2º lugar no ranking da Billboard. Cheguei a falar para o pessoal da gravadora: "Não acredito que fomos derrotados por um drogado morto!"



Radialista: Opa, na verdade deve ter sido o disco acústico do NIRVANA que haviam lançado postumamente...


Carey: Isso mesmo.


Na verdade, ambos não informaram corretamente o verdadeiro álbum do NIRVANA que impediu o disco do TOOL alcançar o 1º lugar do ranking da Billboard em 1996.


O acústico do NIRVANA foi lançado em álbum somente em 1994 e estreou em 1º lugar no ranking da Billboard.


O disco do NIRVANA que impediu o TOOL ser o nº 01 e que também foi lançado postumamente, foi o álbum ao vivo "From The Muddy Banks of The Wishkah" (1996), o qual ficou 25 semanas no ranking da Billboard e ganhou 07 discos de ouro e 03 de platina.


Confira a performance do NIRVANA com a música "Milk it", retirada deste álbum ao vivo e que originalmente foi lançada no disco "In Utero":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead