• by Brunelson

Chris Shiflett: guitarrista do Foo Fighters fala sobre a sua guitarra Gibson de 1971


Chris Shiflett, guitarrista do FOO FIGHTERS, falou recentemente sobre a sua guitarra Gibson Les Paul Deluxe de 1971 (foto), em uma nova entrevista para a revista Total Guitar.


Seguem alguns trechos:


“Na verdade, era um modelo Goldtop de 1971 que eu comprei há muito tempo. O cabeçote dos afinadores estava quebrado quando a adquiri e já quebrei ele umas 10 vezes depois disso. Eu continuava arrumando-o e depois de um tempo, sempre se quebrava novamente, quando finalmente ele se quebrou tanto, que tive que comprar um cabeçote totalmente novo, sabe?"


"Só depois quando eu havia comprado esta guitarra, percebi a besteira que havia feito, tipo, além disso, alguém tinha colocado os captadores e todos os potencializadores extras que não eram do mesmo modelo. Foi quando percebi que estava realmente fodido e você podia ver toda a merda que havia sido feita nela”.


“Quando coloquei o novo cabeçote nela, pintei toda a guitarra e agora meio que me arrependo do que fiz, sabe? O que eu queria mesmo, era que se parecesse como um modelo Silverburst da Gibson, mas com a cor azul em vez de prata - que é o modelo original dela".


"No final das contas, não há muita sobreposição nela, tipo, ela é azul e depois fica preto e toda vez que eu a toco, as pessoas me falam: 'Mas que porra é essa?'”

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead