top of page
  • by Brunelson

Jason Everman: 2º guitarrista da turnê de "Bleach" fala sobre o Nirvana


Nirvana

O álbum de estréia do NIRVANA, "Bleach" (1989), está fazendo 30 anos e o Yahoo lançou uma matéria especial em comemoração, entrevistando membros e ex-membros da banda, além de pessoas envolvidas na gravação e turnê do mesmo.


Seguem alguns trechos:


Jason Everman (que foi o 2º guitarrista que acompanhou o NIRVANA num breve período de turnê do disco "Bleach"): A coisa toda era estranha... Eu saí do NIRVANA depois que percebi que não seria permitido participar de composições ou ser algo mais do que um cara tocando ao lado do palco. Aquilo não foi a minha banda e sou o tipo de cara onde componho pelo menos 01 ou 02 músicas por álbum, que seja criando um riff aqui ou ali, já fico por satisfeito. Sinceramente, quando eu voltei para Seattle depois da turnê pelos EUA, me senti aliviado sabendo que estava fora da banda. Ficou estressante no final daquela turnê, que fizemos junto com outra banda de Seattle, TAD.


No livro oficial e biográfico sobre Kurt Cobain, "Mais Pesado Que o Céu" - do autor Charles R. Cross - há uma citação de Kurt sobre o 1º show do NIRVANA em 1987:


"Eu estava tão nervoso no nosso 1º show, que vomitei. Eu não acho que o vinho que bebi antes ajudou muito... Era vinho tinto, da cor de sangue, e o pessoal deve ter pensado que eu era do KISS".


Confira a performance do NIRVANA com edições de vários shows com Jason Everman na 2ª guitarra, com a canção "Mr. Moustache" (lançada no álbum "Bleach"):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page