top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: Dave comenta de quando gravaram o EP "Saint Cecilia"


Foo Fighters

O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, foi entrevistado recentemente pelo site Bon Appétit e durante a conversa, Grohl compartilhou uma história sobre como ele organizou o processo de gravação para o EP que a banda lançou em 2015, "Saint Cecilia".


Ele se lembrou também de estar em um bar conversando sobre um estúdio da cidade de Austin, Texas, que não retornou uma ligação dele, depois que pediu para gravar lá.


Seguem alguns trechos.


Grohl: Então, eu quebrei a minha perna uma vez caindo do palco quando estávamos tocando ao vivo.


Jornalista: Riscos da profissão.



Grohl: É verdade, eu quebrei a perna e não pude andar. Estávamos prestes a terminar uma turnê na Europa no meio do ano em 2015 e depois de algum tempo, em novembro, voamos para Austin, Texas, e ficamos hospedados no Hotel Saint Cecilia.


Jornalista: Eu amo esse lugar, é o melhor hotel dos EUA.



Grohl: Eu também acho que é o melhor hotel dos EUA.


Jornalista: Você simplesmente não quer ir embora de lá. Você se hospeda e pensa: "Eu estou bem, não preciso sair hoje à noite".



Grohl: Com as melhores pessoas trabalhando.


Jornalista: Sim.



Grohl: Não há lugar mais divertido para sair, com aquele pátio e aquele bar, não é?


Jornalista: Exatamente, com aquela grande árvore no pátio.



Grohl: A grande árvore... Então, a nossa turnê estava quase no fim e logo atrás do hotel, bem no final da rua, existe aquele estúdio de gravação...


Jornalista: Ah, isso mesmo, não foi o estúdio de Willie Nelson em algum momento?



Grohl: Isso mesmo, ele construiu aquele estúdio nos anos 80. Então, como a nossa turnê estava quase no fim, fomos gravar um pequeno EP e dar aos nossos fãs de graça pela internet, só para dizer obrigado, sabe? Liguei para o estúdio e não disse que era eu. Eu disse: "Olá, meu nome é Dave e estou em uma banda e quero gravar". Eles nunca retornaram a minha ligação e então, eu estava no bar do hotel Saint Cecilia e disse para as pessoas que trabalhavam lá: “O pessoal do estúdio ainda não me ligou”. Foi quando os funcionários disseram para eu gravar lá mesmo no bar, falando: "Apenas grave aqui no bar, Dave".



Jornalista: Avisou que iria ficar meio barulhento?


Grohl: Sim! Eles disseram: "Não nos importamos, está tudo bem". Então, montamos um estúdio de gravação no bar do hotel.



Anfitrião: Só porque não havia clientes do hotel na hora...


Grohl: A propósito, é minúsculo também, uma sala muito pequena, sabe? Possui aquela lareira e depois aquele pequeno bar.


Confira o áudio de estúdio da canção faixa-título do EP "Saint Cecilia", do FOO FIGHTERS:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page