Soundgarden: produtor revela como Cornell gravou o vocal para o disco "Superunknown"

April 24, 2019

O produtor Michael Beinhorn, que trabalhou no álbum "Superunkown" (4º disco do SOUNDGARDEN, 1994), foi recentemente entrevistado pelo programa Produce Like A Pro e relembrou como a voz de Chris Cornell era muito poderosa, revelando que ele destruiu vários microfones no estúdio.

 

“Experimentamos várias configurações de gravação. Eventualmente, decidi que ele cantava melhor quando não tinha ninguém no estúdio conosco. Eu o coloquei na sala de controle e o deixei gravar os seus próprios vocais sem fones de ouvido e com os alto-falantes fora de fase. Então, todas as sessões do álbum 'Superunknown' Chris está gravando o vocal sozinho, na sala de controle".

 

"Vocalmente falando, ficar sozinho em uma sala de controle vazia deixava Cornell se colocar no lugar certo... Emocionalmente sem ter que sentir que ele era um ser excepcional para o resto de nós".

 

Ele também disse que Cornell gravou as suas próprias demos em casa, então, ele tinha experiência em gravar e trabalhar no estúdio, mas o produtor não sabia o quão poderosa era a voz dele quando se tratava de gravar os vocais em microfones de alta qualidade.

 

"Fico um pouco confuso em dizer, que Chris conseguiu 'fritar' 05 microfones Neumann U 87. Sim, cinco microfones foram destruídos durante a criação desse disco”.

 

Confira o áudio de estúdio da faixa-título desse álbum, "Superunknown":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: "nossos corações continuam doendo", sobre tragédia no Roskilde Festival em 2000

July 3, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead