top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "demarcaria uma era que começou com os Beatles e terminou com Kurt Cobain"


Nirvana

Danny Goldberg, empresário do NIRVANA e que acabou de lançar um livro marcando os 25 anos do falecimento de Kurt Cobain, "Serving The Servant", foi entrevistado pelo programa RockRadio e disse que Dave Grohl fez mais dinheiro do que Kurt Cobain em vida.


Jornalista: É interessante olhar por esse escopo, de que havia muito mais ícones do rock antes de 1990, mas de 1990 até hoje...


Goldberg: Kurt pode ter sido o último, sabe? Hoje em dia existem grandes estrelas, como o próprio Dave Grohl que é obviamente um grande astro do rock e também teve muito sucesso.



Jornalista: Certo, um ícone...


Goldberg: Mas eu não acho que Dave, tão talentoso como ele é e certamente fez muito mais dinheiro do que Kurt fez em vida, toca as pessoas tão profundamente, sabe? Eu suspeito que Dave também reconheceria isso se você fizesse esta pergunta para ele, mas eu acho que em termos de ícones, Kurt foi o último ícone da era do rock e então, a era do hip-hop havia começado.


Goldberg: Obviamente, para a geração dos nossos filhos o hip-hop tem sido uma voz dominante para a adolescência. Não era a única porque ainda havia artistas de rock, mas Kurt não só era icônico em termos de profundidade em como ele tocava as pessoas, assim como a sua música que alcançou todos os tipos de classes sociais. As músicas do NIRVANA eram tão grandes quanto qualquer música de uma boy/girl band de hoje em dia.


Goldberg: NIRVANA lançou hits populares, certo? Mostrando a sua cultura underground... Essa fusão de mainstream e underground que eles alcançaram, eu não acho que o rock produziu alguém que pudesse fazer isso novamente desde Kurt. Eu acho que ele é indiscutivelmente o último da nossa época e você quase poderia ter uma estante para livros, demarcando uma era que começou com os BEATLES e que terminou com Kurt. Quero dizer, sim, houve rock and roll antes dos BEATLES e ainda existe depois do fim do NIRVANA, mas os BEATLES ampliaram a coisa toda e o NIRVANA reacendeu todo o negócio alcançando as mesmas massas populares".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page