Husker Du: "eu perguntava o que tinha acontecido e a casa respondia: 'Nirvana esteve aqui ontem a noite'"

February 23, 2019

 

Em uma nova entrevista para o site Stereogum, o lendário vocalista/guitarrista da banda HUSKER DU, Bob Mould, falou sobre o SOUNDGARDEN abrindo para a sua banda nos anos 80 em Seattle e sobre a reação de Kurt Cobain que estava presente neste show.

 

“Kurt era um grande fã nosso, onde ele vinha nos assistir nos primeiros shows que fizemos em Seattle no ano de 1985. Me lembro de uma apresentação que fizemos numa tarde de domingo, onde MELVINS tocou antes de nós, mas uma nova banda chamada SOUNDGARDEN se apresentou por primeiro e parecia que era somente o 2º show deles...”

 

“Foi em fevereiro de 1985. NIRVANA eram fãs, claro, você pode ouvir a nossa influência neles... No verão de 1991, todo aquele material que foi lançado no DVD do SONIC YOUTH, "The Year Punk Broke" (o qual haviam convidado o NIRVANA para participar desta turnê europeia), me lembro que também nos apresentamos nos mesmos festivais que eles". 

 

"Nós ficávamos numa sala pequena no camarim, enquanto que o NIRVANA - claro, devido a influência do SONIC YOUTH, pois a banda nem tinha estourado ainda - ficavam em uma sala 03 vezes maior do que a nossa, mas eu pensava: 'Ah, não preciso lidar com isso'".

 

"Nós tocamos muitos shows ao lado deles naquele verão e quando voltei desta turnê no outono de 1991, comecei a fazer turnês solo acústicas e me lembro de ter passado pelo Texas, 01 dia depois do NIRVANA ter se apresentado e exatamente no mesmos clubes que toquei". 

 

"Tipo, eu chegava em Dallas e reclamava com o pessoal da casa: 'O que há de errado com o som? Por que não tem ninguém trabalhando nos monitores?' Daí, alguém dizia: 'NIRVANA esteve aqui ontem à noite e o vocalista coloca a porra da guitarra nos amplificadores, por isso que nós temos que improvisar nesta  noite'".

 

"Eu só pensava: 'Ok, a festa tem que continuar'”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: lançando 2º single do novo álbum, a canção "Superblood Wolfmoon"

February 18, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead