• by Brunelson

Audioslave: Tom Morello revela porque é difícil tocar a música “Like a Stone”

O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, revelou em uma nova entrevista para a rádio SiriusXM porque é difícil tocar algumas partes da canção “Like a Stone” (lançada no 1º disco homônimo do AUDIOSLAVE em 2002).


Radialista: Então, depois de conhecerem Chris Cornell, o que vocês conversaram?


Morello: Nós tivemos uma ótima conversa e decidimos apenas tocar. Chris tinha lançado o seu disco solo, "Euphoria Morning", mas ele não tinha feito uma turnê ou nada do tipo por um bom tempo e o que ele queria era apenas cantar. Ele queria ser um letrista, cantor e ser livre na parte de composição. O que foi ótimo, porque tínhamos muitas boas ideias.



Radialista: E ele não queria tocar guitarra?


Morello: Ele não queria tocar guitarra. Ele queria só cantar. Chris foi do tipo: "Me mostrem um pouco de música" e para nós foi ótimo. Nos 04 álbuns que o RAGE AGAINST THE MACHINE lançou, há exatamente nenhuma mudança de acordes, tipo a fórmula de James Brown. Apenas ficávamos voltando para aquele estilo implacável de riffs e grooves. Assim, com os vocais melódicos de Chris, foi um desafio maravilhoso para nós, como músicos, criar um cenário musical que permitisse que ele brilhasse. Então, isso nos impulsionou tremendamente como artistas para criar músicas como “Like a Stone”, “I Am The Highway” (também lançada no álbum de estreia do AUDIOSLAVE) e algumas das outras canções que estavam bem fora do que fazíamos antes, sabe? Foi um dos períodos mais férteis da minha vida musical quando nós debutamos o álbum do AUDIOSLAVE.



Radialista: Então, foi interessante o jeito que você fez esses discos e como Chris queria ser apenas o cantor e letrista. Ele não queria tocar guitarra e não queria se envolver na composição da música...


Morello: Ele não queria fazer isso. Às vezes, nós demos a ele um violão e falávamos: “Faça aí uma canção tipo 'Spoonman' (do SOUNDGARDEN)”, e Chris dizia, tipo: “Tudo bem, eu estou de boa...” Ele não queria compor músicas, mas Chris chegou a escrever algumas partes de canções, como a ponte da música "Like a Stone"... Ele tinha um senso profundo de cordas e coisas dos BEATLES que é muito diferente do meu mundo, sabe? Algumas de suas partes escritas foram muito contra-intuitivos para onde os meus dedos se vão musicalmente, então, em todo show do AUDIOSLAVE, eu tinha que ter uma lista de como eram os acordes da ponte da canção “Like a Stone”, porque eu nunca conseguia me lembrar direito.


Confira o áudio de estúdio da música "Like a Stone":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead