Green River: Ament e Gossard falam sobre os primeiros dias do grunge

February 6, 2019

 

Os membros do PEARL JAM e GREEN RIVER, o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard, falaram sobre os primeiros dias do grunge em entrevista para a revista Rolling Stone, quando criaram o GREEN RIVER.

 

Ament: Aquela cena era tão pequena... Nós éramos uma espécie de concorrentes amigáveis. Eu lembro que a banda U-MEN teve alguns shows que foram super inspiradores. Lembro de quando Matt Cameron (baterista) se juntou ao SOUNDGARDEN e Chris Cornell na frente do palco, foi quando a coisa toda se transformou em algo insano, sabe? Houve um salto tão grande a partir desse ponto... Eu me lembro de vê-los abrindo o show do HUSKER DU e pensei: “Esses caras são tão bons quanto o HUSKER DU”. Os shows do MELVINS naquela época também eram uma coisa única. Tanto para mim quanto ao que o NIRVANA se tornou... Há muito de MELVINS no NIRVANA, certo? MELVINS ainda estão gravando discos, assim como o MUDHONEY. É bem legal pensar que você testemunhou o começo dessas coisas.

 

Gossard: Nós estávamos confiantes. Nós iríamos lá e se tivéssemos cerveja suficiente em nosso sistema, tudo funcionaria. Quanto mais nos aproximamos e quanto mais sucesso estávamos tendo, mais pensávamos: "Bem, então, devemos ter sucesso". Então, a autoconsciência - querer ser boa ou boa o suficiente - arrastou-se um pouco para mim. Eu acho que para ser bom, você tem que realmente acreditar e esquecer as consequências de tudo o que irá fazer. Eu acho que os primeiros shows - bêbados e nos pequenos lugares - foram os melhores.

 

Gossard: Para ser perfeitamente franco, acho que Jeff e eu éramos ambiciosos - ambiciosos no sentido de que queríamos fazer vários tipos diferentes de música. Na época, queríamos fazer coisas que se relacionassem mais com o AEROSMITH e certas coisas de rock que o GREEN RIVER não estava empolgado em fazer.

 

GREEN RIVER ainda contava com membros que iriam formar o MUDHONEY depois. Após o grupo se separar nos anos 80, Ament e Gossard montaram o MOTHER LOVE BONE.

 

GREEN RIVER ainda está em atividade, fazendo shows esporádicos e beneficentes em Seattle e região. Porém, sem lançar nenhum material novo.

 

A banda tem lançado 02 EP's, "Come on Down" (1985) e "Dry as a Bone" (1987).

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Rehab Doll", lançada no único álbum de estúdio do GREEN RIVER, "Rehab Doll" (1988):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 38

November 12, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead