• by Brunelson

Audioslave: "perguntei a Dave Grohl qual canção ele queria cantar no show tributo a Cornell&quo


O guitarrista Tom Morello falou mais sobre o lendário show tributo realizado a Chris Cornell, recentemente em Los Angeles no mês de janeiro de 2019 - em entrevista para o radialista Eddie Trunk, da rádio SiriusXM.


Radialista: Fale especificamente sobre o que você fez no show tributo, tipo, havia tantos músicos que se envolveram nisso, mas me diga qual foi o seu papel nisso tudo? Obviamente, sei que você tocou, mas fale sobre tudo o que foi responsabilidade sua.


Tom Morello: Claro. Fui abordado sobre o show e me disseram que planejavam ter AUDIOSLAVE, SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG, além do FOO FIGHTERS, METALLICA e convidados especiais, como se isso já não fosse especial o suficiente! Eu pensava: "Isso tudo é uma formação insana e quero ser capaz de ir até lá, quanto mais tocar!" Então, nós tivemos que descobrir o que iríamos fazer, já que seria um dos espetáculos memoriais mais desafiadores na história, quero dizer, nós íamos tocar as músicas de Chris Cornell e ele é um dos maiores vocalistas de todos os tempos, certo? Acabamos colocando a parte do AUDIOSLAVE junto com Geezer Butler no baixo (BLACK SABBATH) e Perry Farrell cantando (JANE'S ADDICTION). Foi incrível ter Geezer tocando como quando eu era jovem, porque eram os seus riffs e letras que realmente me inspiravam, e vê-lo tocando os meus riffs foi como uma experiência fora do corpo, uma loucura surreal.


Morello: E Perry, que tem sido uma influência muito importante desde quando escutava SOUNDGARDEN na época inicial do RAGE AGAINST THE MACHINE. Nós tocamos a canção “Be Yourself” com Juliette Lewis e que também fez um ótimo trabalho. Nós tocamos a música “Like a Stone” com Brandie Carlile com as luzes acesas e toda a platéia cantando, o que foi um momento muito emocionante. Nós pensamos em fechar o show com “Like a Stone”, porque é realmente uma bela oração - bem como a canção mais conhecida do AUDIOSLAVE - mas eu havia dito antes: “Vamos fechar com uma música gorda pra caralho!” Então, quando Dave Grohl e Robert Trujillo (baixsta do METALLICA) invadiram o palco e se juntaram a nós para tocarmos a canção “Show Me How to Live”, percebemos que tínhamos tomado a decisão certa. Quando perguntei a Dave o que ele achava que gostaria de cantar, ele disse que achava que poderia "gritar" essa música.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead