Audioslave: Morello revela qual seria a direção musical em um novo álbum

January 26, 2019

Nas notas escritas no encarte do álbum retrospectivo de Chris Cornell, Tom Morello detalhou o que ele imaginou sonoramente se um novo álbum do AUDIOSLAVE com Chris Cornell tivesse sido gravado.

 

“Em nosso 2º disco, 'Out of Exile' (2005), continuamos a jornada com a canção 'Be Yourself', que foi a herdeira espiritual da música 'Like a Stone'. As letras de Chris de anseio e auto-aceitação ressoaram profundamente e em seguida, saímos em turnê e a canção 'Doesn't Remind Me' começou a ser tocada em todos os shows... Até em Cuba!"

 

"AUDIOSLAVE foi a 1ª banda dos EUA a tocar em Cuba. Nós, por si só, demolimos o bloqueio do rock contra Cuba e que emoção foi derramar cada gota do nosso Soul Power na performance na frente de 70.000 mil pessoas em Havana. Nós excursionamos pelo mundo e continuamos a evoluir e crescer como músicos e como banda".

 

"Ao gravar o nosso 3º e último álbum, 'Revelations' (2006), produzido por Brendan O'Brien, encontramos outro equipamento e mergulhamos no território musical. A música "Revelations" é um sucesso, com nuances de R&B e soul. Outra canção, 'Shape of Things to Come', é um monstro de música e provavelmente uma forma das coisas que viriam se tivéssemos continuado com a banda... Mas o nosso tempo acabou e seguimos nossos caminhos separados”.

 

Confira o áudio de estúdio desta canção citado por Morello, "Shape of Things to Come":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista comenta como passou os primeiros dias da pandemia

July 12, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead