• by Brunelson

Billy Corgan: "ninguém era melhor nesse equilíbrio do que o Nirvana"


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, disse em uma nova entrevista para o programa da Build, que Kurt Cobain foi "ainda melhor" do que ele ao capturar o espírito do rock alternativo dos anos 90, que seria a mistura de um senso de humor com escuridão.


“Quero dizer, foi até o videoclipe da canção, 'Bullet With Butterfly Wings' (3º disco, 'Melon Collie and The Infinite Sadness', 1995), que pareceu meio sinistro por estarmos tocando num poço de lama. Com toda a minha raiva, eu estava realmente num poço de lama, não sei... Vou colocar desta forma, existem várias versões da banda que podem ter sido interessantes, mas nem sempre era a banda em que eu realmente estava presente. Hoje, as pessoas o tempo todo me dizem a sua versão de banda ideal e isso é legal, mas não quer dizer que é a banda em que eu realmente quero estar".


"É como se você assistisse as sequências de um filme famoso e as pessoas pedirem para terem mais 20 capítulos do mesmo filme, tipo, as sequências originais são ótimas, mas se for para realmente assistir as outras 20, seria uma grande gargalhada o tempo todo”.


O entrevistador mencionou que há duas perspectivas diferentes e misturadas no tipo de som dos anos 90: a ideia de desapego irônico e depois, a ideia de uma música muito séria e angustiada.


Corgan disse: "Ninguém era melhor nesse equilíbrio do que o NIRVANA".


O entrevistador acrescentou: "E vocês?"


Corgan respondeu: "Eu diria que Kurt fez isso ainda melhor".


O entrevistador disse: “Então, a banda PAVEMENT seria a única com desapego irônico sem a parte da angústia...”


Corgan fez uma careta quando o entrevistador citou o PAVEMENT. Em 2010, Corgan havia dito que a reunião do PAVEMENT era só por dinheiro.


"Não sei, isso é tudo opinião de críticos sobre críticas e eu não posso seguir esse tipo de coisa".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead