Acústico da MTV: Nirvana e Stone Temple Pilots fazendo 25 anos da apresentação

December 2, 2018

 

O site The Ringer publicou uma matéria especial sobre o 25º aniversário da performance do NIRVANA no acústico da MTV (1993), que também coincide com o 25º aniversário da performance do STONE TEMPLE PILOTS no mesmo acústico da MTV. 

 

STONE TEMPLE PILOTS gravou a sua apresentação no mesmo local, apenas 01 dia antes do NIRVANA. Um publicitário detalhou como o STONE TEMPLE PILOTS teve que refilmar todas as suas músicas e como a gravação levou 04 horas - o que deixou a imprensa bastante chateada.

 

Lembrando que a apresentação do NIRVANA foi realizada sem edições. O que você vê no DVD inteiro, foi o que realmente aconteceu.

 

Krist Novoselic (baixista do NIRVANA): Os ensaios do NIRVANA não correram bem, então, para ajudar a me preparar, convidei Cris e Curt Kirkwood da banda MEAT PUPPETS para o meu quarto de hotel, apenas para treinar com eles e obter os detalhes das suas músicas que iríamos tocar no acústico.

 

Cris Kirkwood (baixista do MEAT PUPPETS): Eu me lembro de ir algumas vezes ao quarto de Krist, ajudando-o a treinar para conseguir tocar todas as nossas músicas.

 

Jim Merlis (publicista): No dia anterior e no mesmo local, STONE TEMPLE PILOTS havia apresentado o seu acústico, o que levou cerca de 04 horas. Eles tiveram que refazer todas as músicas e o pessoal da imprensa, que era com quem eu estava lidando, meio que estavam se lamentando caso tivessem que passar por aquilo novamente. Me lembro de alguém da gerência dizendo: “NIRVANA acabou de se inscrever para fazer isso e eles não têm ideia do que vão fazer!"

 

Amy Finnerty (vice-presidente de música e talento da MTV): Sempre existe a possibilidade de alguém ir embora se não estiver se sentindo confortável... Eu me lembro da noite anterior em que houve alguma conversa sobre a banda estar se sentindo desconfortável e acho que as pessoas eram tão reativas a tudo que Kurt dizia. Kurt chegou a mim e disse: "Ah, Amy, estou me sentindo muito nervoso e desconfortável. Sinto que não estou bem em fazer esse acústico, é muito pesado para mim”. Eu não estou colocando palavras na boca de Kurt, mas isso foi meio o que nós conversamos, sabe? É difícil quando você está nessa posição e as pessoas se prendem a cada palavra que você diz. Se você tem uma opinião, as pessoas ficam, tipo: “Oh, meu Deus, ele vai cancelar, ele vai desistir!” Não, ele estava apenas sentindo.

 

O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, disse à Billboard em 2017 sobre a performance da sua banda no acústico da MTV. 

 

“Cara, aquilo foi estressante. Eu estava tão nervoso e há algo sobre o volume daquela apresentação, que deixou as coisas tão altas que permitia que você se escondesse atrás da parede de som que saía. Lá estávamos fazendo algo que só fizemos juntos quando estávamos sozinhos num quarto, apenas nós. Eu me lembro da canção “Creep”, onde tem uma pequena parte vocal onde eu respondo a Scott e olhando de volta para o vídeo, você pode ver as minhas mãos tremendo, porque estava muito nervoso. Foi parte do crescimento como músico em frente a um grande público e ninguém lhe prepara para isso".

 

Confira a performance do NIRVANA no acústico da MTV, com a música "Oh Me" (cover do MEAT PUPPETS), e logo depois, a performance do STONE TEMPLE PILOTS também no acústico da MTV, com a canção "Creep" (1º disco, "Core", 1992):

 

"Oh Me"

 

"Creep"

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Queens of The Stone Age: álbuns estão sendo relançados em vinil; fãs comentam

December 8, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead