• by Brunelson

Pearl Jam: Eddie Vedder em rara entrevista falando sobre o disco "Versus"


PEARL JAM concedeu uma recente entrevista para a rádio SiriusXM (foto), em comemoração do 25º aniversário do 2º disco da banda, "Versus" (1993). No programa, Eddie Vedder (em rara entrevista durante toda a carreira), falou sobre ter tido um colapso nervoso no final da gravação do álbum.


"No final do disco, não senti que estava feito. Eu ainda tive algumas mudanças, mudanças de letra e mudanças na produção de tudo. Eu praticamente tive um colapso na cozinha na noite anterior, porque estávamos fechando o trabalho e senti que, o que tínhamos acabado de fazer, a gravadora iria lançar tudo bem rápido, do jeito deles... As coisas estavam acontecendo rapidamente e havia forças mais fortes do que nós que ditavam as coisas naquele momento".


"Eu literalmente tive um colapso na cozinha, tipo: 'O que vai acontecer aqui?' Brendan O'Brien (produtor) me garantiu que tudo ficaria bem. Eu dizia para ele: 'Não estamos prontos para colocar isso em prática, vamos fazer algumas correções', e foi o que fizemos".


"Por 01 semana, todos nós seguimos os nossos próprios caminhos depois de finaliza-lo, o que pareceu o período mais longo que já estivemos separados naquele momento”.


O guitarrista Stone Gossard disse: “Todo mundo tinha acabado de sair do estúdio e eu fiquei com Brendan lá... Lembro que Brendan pegou todas as faixas e mixou tudo ali, naquela mesma hora. Quando eu estava indo embora, tinha algumas fitas mixadas, mas ainda não estavam masterizadas. Estava voltando para Seattle (estávamos na Califórnia) com Mike McCready (guitarrista) e ouvindo algumas fitas, achando que tínhamos feito um bom trabalho. Eu estava animado com o peso e o não peso do álbum. Estava muito empolgado por termos um disco que tinha esses extremos”.


Confira o áudio de estúdio da música "Rats", lançada no disco "Versus":

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead