Smashing Pumpkins: Corgan perguntado sobre a reunião do Nirvana

November 11, 2018

 

NIRVANA se reuniu recentemente para apresentar 06 músicas no Cal Jam Festival/2018, California, e eles estão atualmente na capa da revista Kerrang com a manchete: "Nirvana Reunido". O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi questionado recentemente em rede social sobre a reunião da banda.

 

Um fã perguntou: “O que você achou da reunião do NIRVANA?

 

Corgan respondeu: “Eu amo quando os meninos se juntam e tocam... Traz de volta muitas ótimas lembranças”.

 

Billy Corgan teve a sua própria reunião em 2018, excursionando e gravando um novo álbum com os colegas de banda originais do SMASHING PUMPKINS - James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista, separados desde 2000).

 

Corgan foi recentemente entrevistado pela revista Guitar Player e falou: “Sabe, acho que levei muito tempo para apreciar o que é a combinação de James, Jimmy e eu, que fomos responsáveis pela maioria do que as pessoas reconheceriam como o trabalho seminal da banda e que nos trouxe grandes resultados - e digo isso com humildade".

 

"Mas aqui está um exemplo: nós estávamos no estúdio gravando o novo disco e o produtor Rick Rubin me puxou de lado e disse, 'Agora eu entendi' e eu fiquei, tipo 'O quê você entendeu?', e ele disse: 'James suaviza o metal'".

 

"O que Rick quis dizer com isso é que James tem um jeito de pegar o trauma contundente de como Jimmy e eu abordamos a música rock, e cria um tipo mais suave e psicodélico de camadas que de alguma forma faz com que pareça mais legal ou mais sexy. E quando você vê isso acontecer e se percebe, especialmente porque estamos por aí há um bom tempo, você fica: 'Oh, é isso o que as pessoas gostam então!'"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Butch Vig: renomado produtor escolhe disco do The Who como o álbum definitivo que mudou a sua vida

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead